quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Resenha - livro: Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá
Lauren Oliver


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, ela desvenda o mistério que envolve sua morte - e, finalmente, descobre o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.


Em Antes que eu vá, Lauren Oliver expõe as complexas relações que se formam dentro de uma escola, fugindo dos estereótipos habituais. Suas personagens, que inicialmente transparecem simplesmente egoísmo e superficialidade, são densas, guardam segredos e mágoas. Ao tentar mudar os acontecimentos do dia ao qual está presa, sua heroína se humaniza e, pela primeira vez, reflete sobre sua relação com as amigas, com a família, e sobre como seria o "último dia" que gostaria de viver.

A vida é cheia de surpresas e a vida de Samantha Kingston está cheia delas. Ela tem o namorado mais cobiçado, as três melhores amigas e o maior status no colégio Thomas Jefferson. No dia 12 de fevereiro ela perderia a virgindade na festa do Kent, um garoto estranho e fofo, e seria feliz para sempre. Só que nem sempre o destino ocorre como planejamos.
Samantha e as suas amigas mantêm um nível de superioridade com os colegas do colégio. Acham no direito de tirar sarro dos feios, dos nerds e dos esquisitos. Mas tudo isso muda quando na festa de Kent, Samantha morre e ela volta à vida no dia 12 de fevereiro, dia da sua morte. Agora ela não sabe o que fazer e como poderá seguir em frente. E para isso, ela viverá sete dias, sendo que são o mesmo dia da sua morte, até aprender que existem coisas mais importantes do que ser melhor do que todos.
Esse livro tem uma lição muito forte e que sempre está sendo comentada: buylling. Para quem não sabe, buylling são todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas. E no livro “Antes Que Eu Vá” vemos esse ato ser cometido especialmente em uma garota: Juliet Skykes. Essa menina é diferente. Não tem amigos e ganhou vários apelidos das pessoas do colégio, principalmente por Samantha e as suas amigas.
Eu demorei muito para ler esse livro, acho que foi por causa do meu vício de só querer ver TV. HUAHAU. Ao ler o livro, tive muitas emoções. Não consegui chorar, mas parecia que eu sentia o que os personagens sentiam, principalmente a Juliet. Acho que o livro tem ótimos personagens, tirando o Rob que eu achei um babaca.
A trama do livro é ótima. Lauren Oliver tem uma escrita excelente e conseguiu atingir o público jovem de um modo inesquecível. Criou uma história cativante, triste, surpreendente e algumas vezes sonhadora. E a capa do livro é maravilhosa! Apaixonei-me por ela e acho que ela ter um ar de paz e esperança.
"Nunca é tarde demais" (página 332)
Antes Que Vá” consegue prender o leitor e o transportar para um mundo que mostra como as pessoas realmente são, mostrando que uma coisa pode nos mudar completamente. O livro contém um tema que fará o leitor refletir e até mudar alguns atos do mesmo. Leitura rápida, com frases tocantes e com personagens memoráveis. E mesmo a vida de Samantha ter virado ao avesso, é visto que ainda existe esperança. Um livro lindo e tocante. Desejo que todos lêem e se divirtam com a leitura, porque vale muito à pena.
“Oliver, perfeita na voz de uma adolescente, explora nessa história muito verossímil nosso poder de influenciar aqueles que nos cercam... É um livro instigante, com uma grande mensagem, ninguém pode deixar de ler.”
ALA Booklist
Book trailer:



E que tal concorrer a um kit repleto de marcadores diretos do stand da editora Intrínseca da Bienal? É só comentar nessa resenha, que semana que vem trago o resultado.


Por Ana Carolina

domingo, 25 de setembro de 2011

Resenha - livro: Não sou este tipo de garota

Não sou este tipo de garota
Siobhan Vivian


Sinopse: “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)”
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Natalie Sterling é uma garota exemplar. Tenta tirar sempre notas altas, participar de vários clubes extracurriculares e se dedicar bastante para passar no SAT, que é o modo que entra na faculdade nos Estados Unidos.  A melhor amiga dela se chama Autumn e elas se conheceram por uma situação constrangedora que o ex-namorado de Autumn fez.
Mas a vida de Natalie na Academia Ross muda totalmente ao rever Spencer, uma menina que Natalie foi babá. Não bastasse Spencer na vida dela, Natalie tem que mostrar a todos do colégio que tem capacidade para comandar o cargo de presidente do conselho estudantil. E enquanto isso o relacionamento dela com Connor Hughes, o perfeito jogador de futebol da escola, se torna mais intenso.
Connor e Natalie começam a se encontrar escondido, trocam os números dos celulares e não conseguem desgrudar um do outro. Enquanto isso, Natalie percebe que alguma coisa dentro dela está mudando e ela vive um momento de incertezas e preocupações.  E ela tem certeza que Connor ainda a magoará e depois do seu relacionamento com Autumn ser abalado, ela não sabe o que fazer. Será que a vida de Natalie voltará ao normal?
Eu simplesmente amei esse livro! Quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do livro, fiquei super animada e queria ler logo. Quando o livro chegou em casa fui ler logo e me diverti muito! Lembro que eu não queria desgrudar do livro em momento nenhum. Assumo que no começo eu fiquei com raiva da Natalie porque ela parecia querer ser a melhor em tudo, mas isso mudou antes da metade do livro e consegui desfrutar bastante da leitura. A escrita de Siobhan Vivian envolve o leitor até o fim e deixa com um gostinho de quero mais. É uma escrita fácil de ser entedida, direcionada ao público YA e a leitura é super divertida!
Não posso falar de deixar do super lindo Connor. Apaixonei-me por ele de primeira e também temi que ele fosse fazer uma bobagem, como a Natalie já imaginava. Mas calma, ele é um garoto super romântico, irresistível e tocante. Ele faz certos atos para a Natalie que com certeza derreteram todos os leitores. Quando eu li aquelas frases só pensava: “Por que não existem garotos iguais a ele?” HUAHAU.
Eu super recomento o livro! O leitor gostará de ser esforçada como a Natalie, travessa como a Spencer, simples como a Autumn e ter um super namorado como o Connor. “Não sou este tipo de garota” prende o leitor até o fim e a escrita da escritora é melhor ainda. E eu adorei a capa do livro! Antes eu achava que eram duas personagens distintas, mas depois que acabei a leitura entendi o sentido dela. A editoa fez uma ótima edição com o livro e em cada capítulo tinha foto de flores. Simplesmente lindo!
O livro foi um super lançamento da Novo Conceito e a querida editora enviou um kit para mim e para vocês. Ou seja, comentem bastante nessa resenha e depois eu coloco a promoção. Perversa ou inofensiva? Conheça a história de Natalie Sterling e se aventure em um mundo que nada parece ser o que é.
“Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre a aceitação, perdão e amor.”  Booklist

Por Ana Carolina

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Promoção dos kits "Um Amor Para Recordar" e "Questões do Coração"!

Oi, leitores, tudo bem?
Como eu havia prometido, hoje trago a grande promoção dos kits "Um Amor Para Recordar" e "Questões do Coração", que são maravilhosos, em parceria da editora Novo Conceito! Um ganhador receberá esses dois kits e lembram que eu tinha dito que o livro "Questões do Coração" estaria autografado? Então, ele está! Para ver a foto é só clicar aqui. A Emily Giffin é diva!



Regras:

- Seguir o blog no Google Friends Connect (caixinha com várias fotos, escrito SEGUIDORES, no canto direito aqui no blog)
- Deixar um comentário nesse post para validar a sua participação.
- Preencher corretamente esse formulário.
- Possuir um endereço de entrega no Brasil
- Seguir corretamente as regras.
- Preencher o formulário até o dia 20/10.

Chances extras:

- Se seguir os perfis @anacarol_isa, @13kendall, @Novo_Conceito e @amor_recordar no twitter pode preencher mais quatro vezes o formulário.
- Divulgar a frase no twitter (só clicar na data que a mensagem foi enviada por lá). Pode enviar a frase até 7 vezes por dia e preencher formulário a cada divulgção.

Os kits de @amor_recordar e QUESTÕES DO CORAÇÃO serão meus com amor, por @anacarol_isa, @13kendall, @Novo_Conceito http://migre.me/5KgzJ.

- Twitters somente feitos para promoções não serão aceitos.
- Comentar em outro post depois desse. Só colocar o link no formulário.

Boa sorte!

Por Ana Carolina

sábado, 17 de setembro de 2011

Resultado de promoções

Oi, leitores, tudo bem?
Venho mais uma vez trazer vários resultados de promoções e também quero aproveitar e pdir desculpas para todas as pessoas que já ganharam prêmios desde julho para setembro. Eu ia colocar várias coisas no correio nessa semana, só que eles resolveram entrar em greve. Então, quando eles voltarem a funcionar enviarei todos os prêmios, ok? :) Agora vamos ver quem ganhou as promoções?

Lembra da promoção de TOP COMENTARISTA de Junho e Julho, que fiz sorteio nesse post? Então, a primeira vencedora não apareceu e quem ganhou pelo segundo sorteio o livro "Tristão e Isolada", de Helena Gomes, foi:

Dyana Colares (7)

Parabéns, Dyana! No final do post explico como você entrará em contato.

Vencedor(a) de um marcador do livro "Um Dia", promovido nesse post post., foi:




Parabéns, Glaucea! No final do post falo como entrar em contato.

Vencedora do ivro "EON - O Décimo Segundo Dragão" foi:

A vencedora já foi avisada, pelo twitter, que ganhou e já entrou em contato. Parabéns!

E agora a promoção 3x3 promovida por vários blogs. Lembrando que seriam três sorteados. Os vencedores foram:




Parabéns às vencedroas! Algumas já entraram em contato. E para você que ganhou algo é necessáro enviar um e-mail para ana_carolina_93@hotmail.com, no prazo de dois dias. Parabéns a todos e o TOP COMENTARISTA de Agosto foi juntado com o de Setembro, valendo marcadores. Obrigada pela participação de todos e semana que vem colocarei uma super promoção. :) Beijos ;*

Por Ana Carolina

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resenha - livro: O Ladrão de Raios HQ

Percy Jackson - O Ladrão de Rios: Graphic Novel
Rick Riordan

Sinopse: Na versão em graphic novel da primeira aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão atrás dele. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.



Percy Jackson descobriu que é filho de um deus grego. Ele é um meio-sangue, ou seja, filho de um deus grego com um humano. Zeus, deus dos deuses, o acusa de roubar o seu raio mestre. Porém, antes de Percy saber disso tudo, seres sobrenaturais, do mundo inferior, vão atrás dele e para fugir, Percy entra no Acampamento Meio-Sangue, onde é reconhecido como filho de um deus grego, só que ninguém sabe qual deus é e só descobrem depois. E é a partir desse momento que a vida de Percy Jackson nunca mais seria a mesma, embarcando em uma aventura com seus amigos fiéis: Annabeth e Grover.
Eu sou muito fã dos livros da saga de Percy Jackson e adorei o graphic novel. Acho que quem tem preguiça de ler o livro pode ler esse HQ sem nenhum problema, mas sabendo que é uma versão “resumida” do livro e que faltam boas partes que existem no livro.
Esse graphic novel foi super bem desenhado e eu adorei o trabalho feito pela editora Intrínseca! O meu problema ao ler o HQ foi que eu ficava lembrando do filme e isso não foi nada legal. Eu achei que o desenho feito para o Grover ficou bem melhor do que o ator no filme. Achei que o Luke em desenho ficou com cara de fanfarrão. HAUHUA Prefiro o Jake Abel. :)
A leitura desse livro é rápida e fácil. O leitor é transportado para um mundo dos deuses, que prende e diverte o leitor até o fim. O segundo exemplar do graphic novel, cujo título é “O Mar de Monstros”, sairá em breve e estou ansiosa. Eu super recomendo esse HQ!

Por Ana Carolina

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lançamentos de Julho

Oi, leitores, tudo bem?
Nesse mês, com a Bienal do Rio de Janeiro, as editoras estão fazendo maravilhosos lançamentos. Vamos conferir alguns deles?


Percy Jackson: O Ladrão de Raios - Graphic Novel

Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.





Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais #6

Sinopse: Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.

Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.

Infinito #6

Sinopse: Em Infinito, o sexto e último livro da série, após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno que está em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos.
A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso - as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.


Paixão #3

Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses. 


Cowboys & Aliens

Sinopse: O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg.
O filme estreia nos cinemas norte-americanos em 29 de julho e no Brasil em 9 de setembro.
O diretor John Favreau foi constantemente assediado com demandas para filmar ou converter o filme para uma versão 3D, mas acabou não cedendo aos apelos. Favreau acredita que os filmes de velho oeste devem ser rodados à maneira clássica.





 
Uma Vida Sem Limites
Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

A Linguagem das Flores
Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

4 de Julho

Sinopse: Uma policial exemplarA tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.

O julgamento que pode mudar uma vidaAntes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.

As cartas já estão na mesaCom a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.

Agora vou falar do novo selo do grupo editorial Pensamento, que é o Jangada.

Objetivo: O Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
E para começar esse novo selo, a editora estará lançando o livro Nascida à Meia-Noite

Sinopse: Kylie Galen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos. Este é o pano de fundo da envolvente trama de Nascida à Meia noite – Os Sobrenaturais, livro que o Jangada, novo selo da Editora Cultrix lança na XV Bienal do Livro Rio.


E lembrando que a Bienal continua! Eu não estou indo todos os dias na Bienal, infelizmente, mas nossas super amigas Raffa e Fê do Livros Minha Terapia, estão indo em quase todos os dias e estão fazendo uma ótima cobertura no blog. Vale muito a pena visitar. Aproveitem bastante a Bienal, porque merecemos! :)

E leitores, olhem o que a Raffa aprontou comigo. A Kim Edwards esteve ontem na Bienal e não é que essa minha amiga me comprou o livro e pediu para a autora autografar? Imagienm a minha felicidade, né? Muito obrigada, Raffa! Você é maravilhosa e eu te amo muito mesmo! Diva da minha vida!

E eu conheci a diva Emily Giffin! Nossa, até agora não acredito que a conheci! Ela foi super simpática, falamos do livro dela, da Raffa que a conheceu dois dias antes, do livro dela estar entre os mais vendisos e muitoas outras coisas. Eu amo muito a Novo Conceito e só tenho que agradecer por esse mmento único que eles me proporcionaram. Então, muito obrigada! :) Eu tirei foto com ela, só que ainda não achei. Quando eu achar mostro para vocês. :) Olha ela no dia. Diva, linda e parecendo uma boneca Barbie! Amo muito ela! As fotos são da diva linda, maravilhosa, perfeita Raffa Fustagno!


Espero que gostem do post e aproveitem bastante a Bienal, para quem for. :)

Por Ana Carolina

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Resenha - livro: Questões do Coração

Questões do Coração
Emily Giffin


Sinopse: Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso.


Tessa é casada com Nick, mãe de dois filhos e largou o emprego para se dedicar em casa. Valerie é solteira, mãe de Charlie e advogada. Quando Charlie se machuca na casa de um amigo e vai para o hospital, a vida dessas duas mulheres se chocam. Nick, marido de Tessa, é o encarregado para tratar de Charlie, fazendo com que o menino se sinta em paz sempre.
O relacionamento de Valarie e Nick passa a ser mais íntimo. Eles ligam um para outro, ele vai à casa de Val dizendo que é para ver Charlie, mas não é, entre outras coisas. Eles acabam se apaixonando, só que o universo não quer que isso aconteça principalmente à mulher de Nick, que desconfia que o marido esteja fazendo algo errado. A vida dessas três pessoas nunca será mais a mesma.
Esse é um livro que você se apaixona pela capa e pela escrita de Emily Giffin. “Questões do Coração” trata de assuntos bem séries, como a traição, o medo, a paixão, a família,... Os personagens são fortes, tocantes e emocionantes. Assumo que teve vezes que não gostei de certos atos dos mesmos, mas isso não interferiu na leitura.
Ao ler percebemos a frustração de Valerie com o acidente do filho e a preocupação de Tessa pelo seu casamento com Nick. Eu acho Nick um personagem bom, mas que me deu bastante raiva no final, só não digo o motivo para não contar nenhum spoiler.
“Ela apertou sua mão, como se quisesse esmagar a culpa e o choque de perceber que era capaz de fazer algo assim. De estar ali, daquele jeito, com um homem casado. De esperar ansiosamente que os dois, em breve, começassem a se tocar em todas as parte do corpo e de torcer para que, talvez um dia, ele pertencesse a ela. Era um sonho distante e egoísta, mas que parecia assustadoramente possível.”
Emily Giffin tem uma escrita que flui facilmente e que criou uma história sobre mentiras e verdades, que prende o leitor até o final. Em cada capítulo, a escritora alternava a vida de Tessa e Valerie, que funcionou surpreendentemente bem. Acho a capa que a Novo Conceito colocou no livro linda e o trabalho feito na tradução muito bom.
Achei as amigas de Tessa falsas e que só pensam em si mesmas. Adoram uma fofoca de bairro e uma amiga descobre que Nick se encontrou com Valerie e Charlie, ai já viu, né? Fofoca para Tessa na hora mesmo! E com certeza isso não deu certo, mas você terá que ler o livro para saber o que aconteceu. HUAHAU
Valerie é uma personagem forte. Uma mãe solteira, que engravidou e foi deixada pelo pai do seu filho. Ela comete certos atos que podem prejudicar a vida de outra mulher, mas eu não a julguei em nenhum momento por isso. Acho que o que aconteceu no final do livro não deveria ter acontecido. Val sofreu muito e ao ler queria ser amiga dela, conversar com ela e dizer que ela merecia ser feliz.
Questões do Coração” se mantém na lista dos livros mais vendidos no Brasil e acho que continuará por muito tempo, porque o livro é realmente bom! Sério, leiam esse livro porque é muito maravilhoso! Eu super recomendo. E tem um exemplar para vocês e aproveitando a vinda da Emily Giffin para a Bienal, eu levarei o livro para ela autografar. É isso mesmo! Então comentem e fiquei de olho no blog. Viva a diva Emily! :)

Por Ana Carolina
 
Layout de Giovana Joris