segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Resenha-livro: A Passagem.

Olá leitores!! Estou aqui pra falar sobre um ótimo livro que finalmente acabei de ler!! Só espero que nessas férias volte ao meu ritmo normal e consiga postar mais e mais resenhas dele aqui!! :D Espero que gostem!!


Sinopse: Esta é a história de vampiros que você não pode perder: 15 páginas são suficientes para cativá-lo; depois de 30, você se descobrirá prisioneiro, lendo noite adentro. Um livro com a força dos épicos.” – Stephen King
Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado.
"A Passagem" é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

Autor: Justin Cronin.
Editora: Sextante.


Quando vi a capa do livro “A Passagem” de Justin Cronin fiquei curiosa e quis desvendar o maravilhoso mundo que estava atrás de sua linda capa, eu esperava um livro ao estilo de “A Cabana” de William P. Young, só que não foi isso que encontrei.

O livro fala sobre um vírus que aparentemente transforma as pessoas em vampiros, quando descobri isso achei o tema meio que difícil de engolir... Afinal, vampiros pra mim são do tipo Drácula: mordidas, transformações em morcegos e lobos, controle sobre animais e etc. Mas o surpreendente foi que apesar de um tema um pouco bizarro, a escrita e o modo como a estória se desenrola é simplesmente muito boa! No livro mesmo não se fala em vampiros propriamente ditos, como eu disse é um vírus que acaba causando certas reações nas pessoas, nenhum personagem usa a palavra vampiro para descrever quem foi infectado. Pontos para o autor, afinal ele utilizou um tema, que pra mim, é muito difícil de ser digerido mas que em seu livro desce muito bem e é muito bem explorado.

E isso acaba tornando tudo mais, como eu posso dizer, fácil de ler. A narrativa é muito boa e em nenhum momento sofre ondulações, é sempre um mesmo tom até mesmo para tratar de momentos diferentes. Uma coisa que também gostei no livro é que não existe personagem principal, cada um possui um capitulo em que a estória é contada a partir do seu ponto de vista.

Fiquei tão presa ao livro que quando via o jornal a noite esperava noticias de um mundo pós-apocalíptico, noticias sobre o vírus e sobre seu desenvolvimento (meio que no estilo do começo da gripe suína sabe?!) e não noticias do mundo como ele é, sem nenhuma doença que acabaria com o mundo como o conhecemos.

O único problema, porque afinal nem tudo são rosas, é o final... Você deve estar pensando, “po o livro se trata de um tema totalmente surreal e ela está reclamando somente do final?” e eu te digo: exatamente. Veja bem, tudo é surreal mas o final extrapola e isso o torna um pouco ruim, mas pras ultimas páginas volta a ser bom e extremamente triste, outra coisa que não gostei muito. Não esperava um final feliz, mas também não esperava ficar tão tocada com o que aconteceu ou pelo menos com o que eu imagino que aconteceu. O livro não tem um final muito certo, o autor te da umas pistas do que realmente aconteceu mas não um fechamento da estória de modo que você imagina o que aconteceu com certos personagens e quanto a outros, bem o final deles é meio que certo.

Fora isso, não tem do que reclamar, o autor aprofunda muito bem seus personagens e dá espaço pra cada um deles na medida do possível, claro que nem todos têm um capitulo onde seu ponto de vista é abordado mas os que são meio que os “principais” ( se é que podem ser chamados assim...) são bem aprofundados e bem escritos.

Outra coisa que adorei foi o fato do livro ter as “impressões” de cada personagem, suas lembranças e suas opiniões por assim dizer. Tudo isso, incluindo os pontos ruins faz “A Passagem” ser um bom livro, ótimo para se distrair. Claro que não virou um dos meus favoritos, mas é um que recomendo e que garante algum divertimento sem decepções.


 
"- É hora de você ver.
- Ver o quê?
- O que veio encontrar- disse Lacey- A passagem." A Passagem, página 761.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

#NatalHarlequin

Oi, leitores, tudo bem?
Nesse ano, a Harlequin lançou vários livros, que me fizeram ficar bastante curiosa e com certeza os coloquei na listinha de Natal. E como o Papai Noel da Harlequin é muito bonzinho, ele pediu para escrevermos uma cartinha para ele com o nosso livro desejado. Super fofo, né? Lembrando que essa brincadeira é para os parceiros da editora!


Querido Papai Noel,

Eu sei que meu ano não foi muito bom no quesito vestibular. Tirando isso, 2011 foi muito bom. Criei um blog, fiz novas amizades e conheci um mundo totalmente diferente. Quero agradecer por ter me dado saúde, paz e união nesse ano, que foi bastante pessado para mim. A minha tradição no Natal sempre foi escrever uma cartinha para o senhor e nesse ano não será diferente. Nesse natal eu gostaria de pedir o livro "Essas Coisas Ocultas", porque quero desvendar o mistério por traz desse livro e ver como a história, criada pela escritora Heather, conquistou o mundo. Por favor, Papai Noel! Isso me fará muito feliz. :) Desejo um feliz Natal para você e a mamãe Noel! E que 2012 seja repelto de paz para você. :)


Um grande abraço.

Eu quero agradecer imensamente a oportunidade que a editora Harlequin deu para o blog Loucos Por Livros nesse ano! Muito obrigada pela parceria e pela confiança. :) As Queridas Harlequin arrasarão em 2012! E desejo para todos os leitores do blog um imenso feliz Natal!


Por Ana Carolina

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Concurso Cultural Intrínseca: Amanhacer Parte 1.


Oi, leitores, tudo bem?
Desculpa por andar sumida e nada melhor do que um concurso cultural, não é? A editora Intrínseca está promovendo um super concurso cultural que levará você e 10 amigos para o cinema para ver a primeira parte do filme Amanhecer! Além disso, você poderá ganhar brindes exclusivos que estão na foto acima.

Para participar você basta recriar uma das cenas mais agonizantes de toda a série: o parto em que Bella dá à luz Renesmee, uma criança meio, vampira meio humana. Inspire-se no trecho do livro ou mesmo no filme e deixe sua criatividade rolar solta! Além dos ingressos, o vencedor levará os quatro livros da série (edições com a capa dos filmes) e mais 11 kits com pôsteres, pingentes e camisas.  

O vídeo deverá ser original, ter duração máxima de três minutos e ser postado no YouTube. Para se inscrever, basta enviar seu nome completo e o link do vídeo para o e-mail sitecrepusculo@intrinseca.com.br até as 23h59 de domingo, dia 18/12. O vencedor será o autor do vídeo mais criativo, de acordo com a avaliação da equipe da Editora Intrínseca. O resultado será anunciado aqui no site, na quarta-feira, dia 21/12, às 18h.

Para o regulamento completo, acesse: http://www.intrinseca.com.br/crepusculo/home/index.php.

Por Ana Carolina

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um personagem de TV que ama ler.

Oi, leitores, tudo bem?
Vocês já ouviram falar da série de TV The Middle? Essa série conta a história de Frankie Heck (Patricia Heaton), seu marido Mike (Neil Flynn) e seus três filhos: o esportista Axl (Charlie McDermott), o mais velho, Sue (Eden Sher) a filha do meio, uma adolescente com problemas de atenção e Brick (Atticus Shaffer), o caçula e o mais estranho de todos. The Middle apresenta uma família bem peculiar, que divide seu tempo entre as tarefas e afazeres domésticos, as exigências escolares e laborais, o consumo excessivo de fast food e as cenas diante da televisão.


O que eu mais gosto nessa série são as confusões que a família apronta e as manias de Brick. Ele fala sozinho (igual a mim), ama ler (igual a nós)  e ele não sabe viver longe de um livro! Super legal, né? Vai dizer que você não se identificou com esse fofo? No site da série nos Estados Unidos, transmitida no Brasil pela Warner Channel, há perguntas direcionadas para o querido personagem Brick. E duas são relacionadas com os livros. :) Eu adorei essa idéia! Vocês podem conferir as perguntas em inglês aqui.

Nas perguntas, Brick diz que não tem só um escritor favorito e que ama todos que escrevem sobre ficção, não-ficção, ficção histórica, ficção não-histórica, fantasia, aventura, ficção científica, mistério, biografias, autobiografias, poesia, histórias em quadrinhos, sátiras, contos, literatura infantil, jovem-adulto e cartunistas. Muitos estilos, né? Ele também diz que escolher um autor favorito dá muita dor de cabeça e não entende o motivo de ter que escolher só um. :)

Na outra pergunta, Brick diz que ele não tem um livro favorito, porque escolher um dá muito dor de cabeça, mas se tivesse que escolher um seria "Diário de Um Banana", porque esse livro mudou a vida dele. Fofo, né?  :)


Eu estava com vontade de falar um pouco do Brick, porque eu o acho um personagem diferente. Enquanto a família está jantando vendo TV, Brick está lendo um livro! Eu quero um para mim! HUAHAU. Ele é um garoto tímido, que viaja nos pensamentos e que ama ler! Espero que tenham gostado do post! :)



Por Ana Carolina

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Promoção Nataliterário!

Oi, leitores, tudo bem?
O Natal, uma das épocas melhores do ano está chegando, e claro que não poderíamos comemorar essa grande data sem mais uma maravilhosa promoção!

Por isso o Loucos Por Livros se juntou a mais 5 blogs e irá sortear livros incríveis para você se deliciar no Natal! Serão 3 ganhadores e cada um levará para casa dois livros!

Para participar é bem simples, basta seguir as regras e torcer bastante!


Regras:


- Seguir os blogs (no Google Friends Connect):

Books in Wonderland
Corujando
Corujão Books
Livros e blablablá...
Loucos Por Livros (Este blog!)
This Adorable Thing

- Comentar nesse post para validar sua participação;
- Possuir um endereço de entrega no Brasil;
- Preencher o  
FORMULÁRIO corretamente até 27/12.

Chances extras:
- Seguir os perfis no twitter: @anacarol_isa, @thisadorable, @JuhSutti, @bookswonderland, @corujando_, @pablo_arcary, @intrinseca, @Novo_Conceito, @Suma_BR (Preencha uma vez o formulário, a cada perfil seguido).
- Divulgar a frase no twitter, no máximo 4 vezes ao dia (Preencha o formulário a cada divulgação):

Papai Noel me dará muito livros, junto com @anacarol_isa e outros blogs, e fará meu Natal muito mais feliz! http://migre.me/6iFQG.

Observações importantes:

- Só serão válidos os comentários e formulários preenchidos no período de 02/12 a 27/12.

-Todas as informações requisitadas serão conferidas, e quem não estiver seguindo todas as regras será desclassificado.


- O sorteio será realizado pelo Random.org e o resultado será divulgado em até três dias após o término da promoção, no blog e twitter.

- Será enviado um e-mail aos ganhadores, e estes terá o prazo de 3 dias para entrar em contato, enviando seus dados de entrega. Caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio.

- O envio do prêmio será de feito em até 30 dias, lembrando que cada blog é responsável por seu livro, portanto eles podem chegar em datas diferentes.


- Não nos responsabilizamos por extravios cometidos pelo Correio.
Por Ana Carolina

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Resultado de promoção!


Oi, leitores, tudo bem?
Hoje trago o resultado da promoção 4x4, entre 4 blogs. Foram dois ganhadores e lembrando que os prêmios serão dividios entre os dois, dependendo da escolha de cada um. :)


Primeiro ganhador:



Parabéns, Ana Carolina! Um e-mail será enviado para você ainda hoje.


Segundo ganhador:



Parabéns, Katherine! Um e-mail será enviado para você ainda hoje! E as duas ganhadoras seguiram corretamente às regras. Não esqueçam de participar das outras promoções do blog, porque elas estão ótimas! Obrigada por todos que participaram. Vocês são ótimos! :)

Por Ana Carolina
 
Layout de Giovana Joris