Escuridão #1
Elena P. Melodia
Sinopse: Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.
A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?
Essa é a primeira postagem dupla entre mim e a Déborah. Quando uma tiver um livro que a outra quer e para não brigarmos, nós faremos uma resenha dulpa dele. Espero que vocês gostem.
Nunca julgue um livro pela capa, um ditado popular que algumas vezes ignoramos, às vezes nos arrependemos, às vezes não. Com o livro Escuridão da Elena P. Melodia podemos dizer que não nos arrependemos, no geral. A capa é realmente linda, digo isso da antiga e não da nova, nada contra as quatro meninas só que preferimos à primeira.
Em Escuridão temos como narradora Alma, uma menina que aparentemente não costuma ter sentimentos profundos por nada nem ninguém. O único problema é que recentemente Alma tem tido uns pesadelos muito estranhos em que geralmente acorda e se depara com o pesadelo descrito em seu caderno roxo. Bem até ai você pode pensar, todo mundo tem pesadelos e algumas pessoas são sonâmbulas, nada de mais. Mais tem sim algo a mais, os pesadelos de Alma não são muito comuns, são assassinatos descritos com tamanha precisão e o pior, depois de um tempo esses pesadelos tendem a se realizar.
Enquanto Alma tem essas estranhas premonições suas amigas Naomi e Seline passam por coisas terríveis. Seline se vê em um filme em que troca de roupa circulando por toda a escola e depois disso começa a se achar gorda, e no final das contas não come mais. Depois Naomi conhece um garoto chamado Tito que é muito estranho, no final ela acaba drogada e se vê vitima de uma seita satanista. Sem contar que sua amiga Agatha parece estar escondendo algo em relação a sua tia doente, algo muito bizarro...
O pior de tudo é que Alma continua tendo esses pesadelos/premonições e não tem a quem contar, e tudo continua cada vez mais estranho. Ao mesmo tempo homens estranhos começam a segui-la, ela sabe que precisa de ajuda mas só não sabe quem pode ajudá-la. Bem, há uma pessoa, Morgan um garoto lindo de sua escola mas um tanto diferente dos outros. Pela primeira vez na vida Alma se sente realmente segura perto de alguém e começa a se abrir. Porém quando ela pensa que seus problemas acabaram, descobre que eles estão só começando...
Bem, devemos dizer que esse é o tipo de livro que deixa você curiosa( o) a maior parte do tempo, você começa a ler e a ver todos aqueles mistérios e só quer parar de ler quando descobrir tudo o que tem que descobrir. Boa parte dessa curiosidade é saciada, mas no final ainda temos muitas duvidas e temos que esperar pela continuação.
No inicio não gostamos muito do livro, achamos muito pesado e Alma muito fria e sem sentimentos, mas continuamos lendo e começamos a gostar no ponto em que Alma percebe que tem alguma coisa errada com Agatha. Essa foi à principal razão por termos lido o livro até o final, queríamos descobrir o segredo de dela. Mas no meio do caminho acontecem tantas coisas que você fica: A Meu Deus! Só posso morrer depois que terminar de ler esse livro!(E no meu caso ver Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II)
Escuridão é realmente um livro interessante, acontecem tantas coisas que chega um certo ponto você fica meio que: “Não, não pode acontecer tanta coisa ruim na vida dessa garota!” Mas acontecem e a pior parte é que você tem que esperar pela continuação, que chamará “Sombra”, para saber porque Alma esta sendo seguida e tentar desvendar a razão de tantos pesadelos estranhos!
*exemplar recebido para review.
Por Ana Carolina e Déborah