terça-feira, 29 de março de 2011

Resenha - livro: Pequena Abelha

Pequena Abelha
Chris Cleave
Sinopse: Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa fazer uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa... Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como a narrativa se desenrola.








“Uma história arrebatadora.” The New York Times.

Pequena Abelha”  é um apelido que uma menina nigeriana negra adotou quando ela e a irmã estavam fugindo de “policiais”. O livro começa com Pequena Abelha saindo de uma detenção junto com 3 mulheres, sendo que elas não deveriam ter saído. Uma das 3 mulheres é da Jamaica. Ela fala tudo errado e é super engraçada. Quando Pequena Abelha sai dessa detenção, ela resolve ir ao encontro de uma família que ela conhecera anos atrás. Pequena Abelha é uma menina super gentil, inteligente e bonita. Ela aprendeu o inglês da Rainha, como ela mesma diz.
Sarah é uma mulher inglesa, jornalista e dedica a sua família. Você deve estar se perguntando quem ela é. Bem, Sarah e Abelinha se conheceram em um dia trágico, que não escreverei aqui pois, é muito emocionante e deve ser lido. Sarah é casada com Andrew e nesse encontro com a Pequena Abelha, o mundo deles mudou com uma decisão muito importante. Eles têm um filho, o Charlie que se veste de Batman e que é super fofo. Pequena Abelha tem um objetivo, que é encontrar Sarah e Andrew. Ela consegue, o  que é uma das coisas que me deixaram muito feliz. Porém, um acontecimento abala o mundo de Sarah e Abelinha começa a ser vista como membro da família. Acho que vou parar s enão contarei mais coisas que não devo.
Durante o livro, conhecemos a vida que Abelinha levou e o presente da Sarah. Os capítulos não são só descritos por Abelinha. Cada capítulo é interligado entre Pequena Abelha e Sarah. “Pequena Abelha” é um livro emocionante e Chris Cleave conseguiu criar uma história única, diferente e que prende o leitor do começo ao fim.
"Um dos personagens mais vívidos, memoráveis e provocativos da nova ficção contemporânea... Cleave imprime um belo ritmo à história, dosando-a com inteligência, compaixão e, mesmo nos momentos mais sombrios, um fulgurante raio de esperança." The Boston Globe
Um livro que é forte, emocionante e realístico. Aprendi muito com ele e me fez pensar muito na realidade que o livro mostra. Se você é sensível mais quer ler o livro, leia. Você não vai se arrepender e é uma história diferente e tocante. E mais uma coisa, tenha esperança. Abelinha a teve e conseguiu realizá-la.

Por Ana Carolina.

12 comentários:

  1. Adorei a resenha !
    Bem interessante o livro :)
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto ler esse livro! Toda vez que leio uma resenha me emociono muito, é muito linda essa história! Ótima dica de leitura!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, realmente esse livro é ótimo, eu adorei lê-lo e realmente na hora de se fazer uma resenha dele não podemos falar o que queremos para deixar as outras pessoas poderem desfrutar dessa história envolvente.

    E ah, fiz um batalha de capas sobre ele hj no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tava com uma super vontade de ler esse livro mas agora passaou um pouco. Ainda sim, acho a história super linda e tocante :')

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha,O livro parece muito bom!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei este livro este m~es, mas ainda não li. Por isso nem li seu post, confesso até porque na sinopse não fala nada só que é a historia de duas mulheres que se conhecem de forma impactante.
    Que tal conhecer o Boatos e Afins? tem duas super campanhas rolando por lé.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. ooooi :D
    eu não estava dando muita bola pra esse livro porque achei o título mt infantil, mas agora até que me pareceu interessante e como sempre achei a capa linda pode ser que eu leia xD EU sou bem emotiva, então provavelmente vou chorar o tempo todo, kkkkkk'

    Beijos!
    Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ana, amei a sua resenha *-*
    Você sabe que eu comprei esse livro e que ele está aqui na estante só esperando ^^ Agora acho que vai passar na frente de várias outras leituras =) Parece realmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. o livro e o resenha é otimo;;pena que não podemos contar mais !!

    ResponderExcluir
  10. Eu li, um livro maravilhoso e emocionante

    ResponderExcluir
  11. Li o livro e achei simplesmente excelente, um dos melhores livros que ja li na vida.
    Mas qual a parte do "nao-conte-a-ninguem" voce nao entendeu? A sinopse instigante é justamente uma das coisas que faz o livro especial, mas sua resenha já entregou a história toda !!!

    ResponderExcluir
  12. FUI ILUDIDO PELA RESENHA.
    O LIVRO É RUIMMM DE +++ MAIS
    O FINAL QUE BARULHEIRA E QUE BAGUNÇA MAIS SEM PE NEM CABEÇA.

    RUIM DEMAIS

    ALEXANDRE ALMEIDA

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris