quinta-feira, 21 de abril de 2011

Resenha - livro: Diário de Uma Garota Nada Popular

Diário de Uma Garota Nada Popular
Rachel Renée Russell

Sinopse: Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.

Direcionado principalmente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma versão feminina de Diário de um banana.



Conheci esse livro no Blog Viaje Na Leitura e um tempo depois, o perfil de promoções da Record fez uma promoção valendo um kit do livro. Participei e ganhei. Agora venho falar o quanto esse livro é prazeroso de se ler.
Nikki é uma adolescente de 14 anos que está mudando de escola, que é uma particular cujo nome é Westchester Country Day. Ou seja, uma nova vida. Como em toda escola, existea menina mais popular e mais malvada. E nesse colégio é a Mackenzie e acredita que o armário da Nikki é do lado do da Mackenzie? Sortuda, né? HUAHUA. Mais nem tudo é tão ruim para a nossa protagonista. No colégio, existe aquele garoto maravilhoso e o mais bonito. O nome dele é Brandom, um menino super fofo e gentil.
Na escola, Nikki conhece duas meninas e se tornam melhores amigas, a Chloe e Zoey, que são viciadas em livros! :D Só que certas atitudes dessas meninas provocam uma certa insegurança na amizade. Será que elas são amigas mesmo?
O pai da nossa protagonista é muito engraçado. Ele é um dedetizador e usa uma Kombi com uma enorme barata em cima. E acredita que teve um dia que a Nikki precisou da carona do pai? E adivinha quem a viu na Kombi? A Mackenzie. Tadinha da Nikki, mas Brandom aparece depois e fala para ela que tudo ficará bem. E mesmo com vários problemas, a Nikki vai mostrar que ela é muito melhor do que todos acham.
Eu li esse livro em dois dias e meio, deveria ter sido dois e tal. O livro é repleto de desenhos maravilhosos e é de capa dura. Eu adorei o livro. Várias situações irritavam Nikki e ela falava coisas absurdas, mas só dentro da cabeça dela. Essa protagonista é muito fofa e você gostaria de conhecê-la. Pelo menos para mim foi assim.
Eu ria no curso que estudo o tempo todo e até falei para a menina do meu lado para não estranhar se eu risse. Obrigada a Versus por trazer um livro tão legal e super divertido. Quando você lê-lo, provavelmente você se apaixonará. E não ache que por ser um livro direcionado para crianças, você não o amará.



Quer concorrer a marcador e bottom do livro? Então comente nesse post, só não vale "Legal a resenha" e tal. Semana que vem trago o resultado. :) Boa leitura e feliz páscoa!

Por Ana Carolina

15 comentários:

  1. Own :3 parece fofo. terceiro livro de diário que vejo. e infantil né. mas acho mutio fofinho. adoro as imagens e capa dura (♥). Li o começo de Querido diário otário num pdf pra ver se era bom e gostei mt hsuahsa ri demais com o pouco que li. Queria ler diário de um banana tb que eu achei liiindo e muita gente fala bem. e agora esse, gostei bastante da resenha x) vou tentar tb :)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler esse livro!

    Meninas, passei pra lhes deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e suas famílias! :)

    Aproveito pra convidá-las a participar de uma idéia super legal que eu tive.
    Segue o link:

    http://migre.me/4iKXn

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Eu sempre vejo esse livro na livraria, e sempre penso o quanto ele deve ser engraçado, pois, na minha mente, é muito parecido com a série "Diário de um Banana". Fico muito feliz em saber que o livro é mesmo bom ;] Adorei mesmo essa resenha! ;]

    Beijão, flor! ^-^

    Mateus Bandeira
    "Our Vices!"

    ResponderExcluir
  4. AAH, eu sou doida para ler este! Eu já li os do ''diários deu banana'' e simplesmente acho o máximo! Este deve ser muito bom, haha. Também cheguei a ler o folheto do primeiro capítulo, e achei ótimo. Vou querer ler este, adorei a resenha. Pobre Nikki! Eu não andaria numa Kombi com uma barata em cima neeeeeeem amarrada, USHAUHSUAHSUAHS. Beijos, Ana *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas

    Ah eu gostei da resenha de vcs mas não sei se leria esse livro...a fila é tão grande de coisas para serem lidas..hahah E me pareceu muito teen ( ok...já sou uma anciã..hahaha)
    Mas achei a capa fofa! ( amo rosa)
    Bjos para vcs e Happy Easter!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser super divertido \o/ Já li várias resenhas positivas dele e a cada uma que leio tenho ainda mais vontade de conhecer o livro =)
    Adoro livros que nos façam rir =D

    ResponderExcluir
  7. Que vontade de ler :D
    Adorei.

    Desculpe, deixei o blog por uns dias, problemas pessoais, mas voltei! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha!
    Parece mesmo seguir a mesma linha de "Diário de um Banana"...
    Bem legal e divertido. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A hora que vi a capa do livro logo pensei em Diário de um banana, então li que você fez a mesma comparação. Realmente, parece que os dois são muito similares, mudando somente o personagem e contexto, claro. hahahah, não tenho tanto vontade de lê-lo, mas não por achar que seja infantil, simplesmente por não achar o tema interessante.-.

    ResponderExcluir
  10. A capa é uma gracinha!!!

    Acho que esse livro pode incentivar minha irmã a gostar de ler (ela é preguiçosa)... ela pode se identificar com a personagem por também ser uma adolescente.

    Quero mto ganhar.
    Bjs

    http://recantocult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler esse livro e mt mt legal gente :p

    ResponderExcluir
  12. li o dois e o três mas esse ainda ñ

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de ler esse livro, parece ser ótimo, daria um ótimo filme não acham? beijos

    ResponderExcluir
  14. eu começei a ler mais ñ terminei pq o livro era da minha prima

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris