sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Resenha - livro: Arma de Vingança

Arma de Vingança
Danilo Barbosa


Sinopse:  O que você seria capaz de fazer por Vingança?
Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança.  Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair...
Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!

Ana é uma mulher que sofreu muito na vida. Teve que trabalhar bastante para se manter economicamente bem e já teve um sério problema com o seu ex namorado, cujo nome é Rambo. O problema feito foi que Rambo, um idiota, a abusou sexualmente, a usou, a humilhou e a deixou sem esperança.
Depois de sofrer tanto com o ex, Ana não quer se relacionar com um homem, mas isso muda completamente quando Ricardo entra na vida dela. Para ela, Ricardo era um cavalheiro, só que ela estava completamente enganada. Ricardo é um homem nojento, psicótico, perverso e com certeza um maníaco. Mas é claro que Ana não conhece esse lado dele. E se ela conhecer? O que acontecerá com ela? E antes disso, será que o namoro dará certo?
Assumo que esse foi um dos melhores livros brasileiros que eu já li. Ok, eu não leio muitos escritores brasileiros, mas já tive boas oportunidades e tenho que dizer que o Danilo me surpreendeu! Lembro que quando eu estava lendo “Arma de Vingança”, eu não queria soltar o livro em nenhum momento!  
No índice do livro, ele é catalogado como um gênero de terror. Bem, na minha opinião de leitora achei errado terem o colocado assim. Para mim é mais para suspense e não um de terror, porque quando penso em terror lembro-me de seres sobrenaturais, o que não tem no livro do Danilo. Essa é a única reclamação que eu tenho.
O livro contém personagens muito fortes. Com diferentes pensamentos e atitudes. Uns que se importam com os outros, e alguns que ignoram e só querem ver o outro sofrer. Ana é uma personagem forte. Antes ela não imaginava como o Ricardo era e achava que tinha encontrado o homem da sua vida. Depois de descobrir toda a mente doentia de Ricardo, ela se torna uma Arma de Vingança. E a vingança dela será um prato delicioso, sério mesmo! HUAHUA. :)
Eu até que gostei di Ricardo, antes de eu ter lido o problema que ele tem. O escritor não deixou em branco o motivo de Ricardo ter se tornado esse tipo de pessoa, o que foi muito legal. Assumo que teve algumas vezes que eu fiquei com medo do Ricardo, mas tudo passava rápido, porque eu queria que ele se desse muito mau. Só para representar como o Ricardo é, vou colocar um trecho da fala dele:
“Uns dias após aquela ridícula exposição de fotos dela, cheguei em casa cansada. Não estava nem um pouco disposto a conversar. Estava com tesão e queria ela quieta e de preferência sem roupa; obedecendo-me, gemendo, atendendo aos meus pais quentes caprichos. Quem sabe aquilo não poderia acontecer?
Ilusão minha! Ela estava querendo conversar comigo”. (página 115)
Danilo Brabosa escreveu um livro em que podemos ler o que os outros personagens pensam. Em um mesmo capítulo, havia partes que vinham escritas o nome do personagem e depois vinha o pensamento dele. Esse foi outro ponto positivo do livro!
Enfim, aconselho muito a leitura de “Arma de Vingança” e acho que todos gostarão da leitura, porque ela é muito viciante! Eu tive o prazer de ler esse livro pelo book tour organizado pelo escritor, no site do livro. Então, muito obrigada, Danilo! Desejo muita sorte na sua carreira e seu livro é muito bom mesmo. “Arma de Vingança” foi lançado pela editora Baraúna e é um livro com bastante suspense, que prenderá o leitor até o fim. Super recomendo!
Por Ana Carolina

17 comentários:

  1. Olá,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo.
    Segue lá também..

    http://estanteseletiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Gostei da resenha, mas o livro não me atraiu... A história parece um filme que saiu nos cinemas recentemente (esqueci o nome agora).
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Adorei sua resenha, mas a história nao me parece interessante. Beijos ;*

    Caah Oliveira - Open Mind (tudo sobre livros)
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Apesar dessa resenha, o livro não me atraiu muito. Acho que só daria oportunidade de se o visse na minha frente! :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Começando pela capa - lindíssima. O livro parece-me da forma como resenhou muito bem trabalhado e ao nível sensível dos sentimentos.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Eu me interessei pelo livro, parece ser bem legal!
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! Adorei sua resenha! Ultimamente ando lendo muitos livros que abordam abuso sexual como tema-foco e tenho me surpreendido bastante. Gosto de livros que contam histórias "reais", de um modo geral, sabe? Estou querendo ler Menina morta-viva e Lolita (que será uma de minhas próximas leituras) e não conhecia Arma de Vingança!
    Adorei sua resenha e estou super interessada no livro! Adoro ver talentos nacionais em minha prateleira! ;D


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Que estória.
    Fiquei realmente muito curiosa para lê-lo.
    Mas confesso que não gostei da capa :/
    Enfim, espero ter a oportunidade de lê-lo logo!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Quando fui ler, devido a capa, fiquei meio: acho que não vou gostar. O título também não faz exatamente meu estilo, mas o livro parece ser super intrigante. Gosto de livros assim. Sua resenha está muito boa, também!

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  10. Bem sei como preciso ler escritores nacionais, este ano ainda lerei dois, mas é um número ínfimo se comparado aos estrangeiros... Adorei a resenha - você as estrutura muito bem - é mais um que vou deixar anotado aqui.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu morro de medo dessas histórias. Já ouvi falarem muito bem do livro, mas não sei se teria coragem de ler. A resenha ficou ótima, mostrou um pouco mais do livro, já me fez até me interessar mais pela história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ana!
    Eu particularmente não gostei da capa que escolheram para o livro do Danilo. Acho incrível a sinopse e fiquei bem curiosa para conferir de perto a história, pois parece ser mesmo um thriller arrepiante e imperdível.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Ando super interessada em livros nacionais e fiquei morrendo de vontade de ler esse... Ainda mais depois dessa resenha. Ainda não conhecia. Já entrou para minha lista. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A capa é um pouco assustadora, confesso, masa história deve ser boa, mais um livro nacional de qualidade *--*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nem sabia direito sobre o que era esse livro. Já vi ele por aí, mas não gosto dessa capa então nem me chamou atenção pra ler sinopse ou comentários.
    Mas adorei sua resenha. O livro é bem diferente do que imaginava e saber que é um dos seus nacionais preferidos me deixou interessada. Deve mesmo ser bom. E eu adoro um suspense/terror.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não me atrair tanto assim, acho que daria uma chance ao livro. Quem sabe não me surpreende, não é! E a capa é bem intrigante. õ/
    Adorei a resenha!

    Beijos. :*
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Meninas, obrigada pelo carinho!
    Espero que, quem não leu, se divirta com a história de Ana.

    Bjkas

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris