quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resenha-livro : Férias!

Férias!
De: Marian Keyes 
Editora : Bertrand Brasil,2003

           
No livro Férias! a autora Marian Keyes conta a história de Rachel,irmã de Claire que é protagonista do livro Melancia que ainda não li mas está naquela grande lista de livros que vou comprar para ler.Rachel é uma mulher toxicômana  que por “acidente” tem uma overdose de drogas,sendo assim levada ao hospital as pressas e de lá ganhando uma passagem direta para um centro de reabilitação,conhecido como Claustro,na Irlanda,seu país de origem.
 Esse foi o primeiro livro que li de Marian Keyes e posso dizer que simplesmente amei !A história consegue balancear as tristes histórias dos internos do Claustro com os momentos de alegria desses mesmos internos durante sua estadia na reabilitação.Outra coisa que me atraiu no livro foi o fato da história se passar no momento em que Rachel está no Claustro mas mesmo assim a autora consegue contar fatos importantes de sua vida antes de se internar.
Rachel é uma personagem bem construída, tão bem construída que você consegue realmente se sentir no lugar de uma viciada.A autora cumpriu bem o seu papel no ponto de pesquisar a vida e os sentimentos dos viciados.Outro personagem que simplesmente amei foi Luke Costello, namorado de Rachel.Infelizmente tenho que admitir que ele é o típico bom moço de um livro de romance.O relacionamento do casal é abalado pelo vicio de Rachel ao ponto de ele terminar com ela antes de sua internação,a deixando muito abalada.Mas isso não conseguiu impedir o fato de eu simplesmente querer um desses pra mim !
O livro é bem construído e a história bem contada, não há pressa em nada e os fatos vão se revelando lentamente e coerente com a parte em que a história está.Assim como todo viciado o triste é que no inicio Rachel não consegue ver seu vicio e como ele destruiu sua vida.Ao longo de sua história com a ajuda de seus pais com quem ela não tem um bom relacionamento,sua ex melhor amiga Brigit,que passou a ser uma careta em sua opinião,Luke seu ex namorado,que realmente quebrou seu coração, e muitos outros personagens internos e não internos do Claustro . Revelações chocantes são feitas e maus entendidos são esclarecidos chegando a um grande desfecho,na minha opinião é claro.
Com Rachel aprendemos a ter amor próprio e entendemos que nem sempre as coisas ruins que acontecem com nossos familiares são nossa culpa,afinal o mundo não gira em torno de nós mesmos.
Marian Keyes conseguiu contar uma boa história com bons personagens, divertida e muito triste ao mesmo tempo,como deve ser a vida de um viciado internado em um centro de reabilitações.Recomendo ler mas aviso,não foi um livro que mudou a minha vida e sim mais um livro que reafirma uma mensagem importante,mas isso não impediu de me apaixonar pela história!

4 comentários:

  1. Gosto muito desse livro! Da Marian só li ele e Melancia, prefiro mil vezes esse

    ResponderExcluir
  2. OIE

    eu adoro esse livro! Na verdade eu AMOOOO todos os livros da MK!

    Sucesso com o blog e qualquer coisa dá um grito, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Marian Keys... mas ganhei dois livros dela no final do ano passado =) Espero ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei!!!
    É a Lu do twitter!
    Eu amo a MK! Já li tudo dela lançado no Brasil e Férias é um dos meus livros preferidos.
    Morri de rir lendo.
    Bjins!!!
    Lu (TOC)

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris