sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resenha - livro: Quando Cai o Raio

Desaparecidos #1
Meg Cabot

Sinopse: Quando cai o raio, isso só pode significar problemas – como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim… Pelo menos tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola! Mas dessa vez o problema é sério… Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem… ou para o mal.


Jessica Mastriani  é uma adolescente briguenta, respondona e adorável. Ela tem uma amiga chamada Ruth e na escola das duas tem o Rob, que a Ruth o denomina de caipira. A vida de Jess continuava sendo boa, até que um certo dia Ruth dá a idéia de elas voltarem a pé para casa, já que as duas são vizinhas.
Bom, ai você pensa que isso é normal, mas ninguém esperava uma bela tempestade, com raios e granizos. Ruth e Jess se escondem em uma arquibancada, mas por um discuido da Jess, um raio cai em cima dela. Depois de uns minutinhos desarcodada, Ruth fica super preocupada  e quando Jess acorda, diz que ela precisa ir no hospital, só que Jess diz que ela está bem e que nada aconteceu. Só que Ruth fica dizendo que se ela morrer de infarto vai ser culpa da teimosia da amiga.
Uma noite se passa e nada acontece com Jess. Com uma conversa com o irmão, ele diz que se um raio caiu em cima dela, e ele diz que provavelmente terá uma marca de entrada e de saída. Só que só a uma tem no corpo de Jess. A de entrada, só que ela continua sentindo nada. Mas fica alerta se alguma coisa acontecer.
Durante uma noite, Jess sonha com duas crianças desaparecidas e ela sabe onde elas estão. Será que ela estava ficando doida? Para averiguar se estava ou não, vai até o endereço da primeira criança, com Rob, que alega não ser quem ela acha que é. O que estava acontecendo com Jess? E depois desse acontecimento, ela começa a sonhar com crianças desaparecidas, sabendo onde localizá-las. Será que Jess estava virando uma paranormal?
A Meg Cabot me surpreendeu nesse livro . Muitos gostam desse livro, outros não. Eu li esse livro super rápido e me identifiquei muito com a Jess. Ela bate igual a um garoto, pois aprendeu com o pai, igual a mim, ela se preocupa com os amigos, com a família e adora se aventurar.
O livro é escrito como uma declaração da Jess, que não falarei o motivo. O final do livro me surpreendeu e a vontade de ter o segundo em minhas mãos, foi enorme.  Espero que a Galera Record lance logo. Como sempre, a narrativa da Meg flui facilmente e te prende do começo ao fim. E acho que vocês vão se comover com o carinho que ela tem com um dos irmãos. Pelo menos para mim isso aconteceu. É um livro que eu indico muito.

Por Ana Carolina

15 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro, é um dos proximos na minha lista!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!! Menina, sabe que não tenho uma experiência muito boa com Meg Cabot sabe... Li o primeiro livro da série "A Mediadora" (na verdade li até a metade só, rs) e não curti >.< Desde então, tenho evitado os livros dela, mas esse parece ter uma outra temática.
    Obrigada pela dica querida! Adorei a resenha ^^
    Beijocas, bom findi =**

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho tanta vontade de ler algum livro da Meg Cabot. Todo mundo (assim como você, rs) falam tão bem dela nas resenhas e eu fico morrendo de curiosidade. Eu já tinha vontade de ler esse livro faz um bom tempinho, vou ver se compro logo. Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. Ana, já te falei que tenho um pé atrás com a autora, né?! >.< hehehehehe
    Só li um livro dela e não gostei muito...
    Mas esse parece ser bem legal \o/ Talvez seja uma boa pedida para um recomeço com Meg Cabot!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Meg Cabot me surpreendeu nesse livro, nunca iria imaginar tanta trama num livro só. Adorei, esse vai o segundo livro que vou ler desse ano dela...

    Rafa do blog Leituras Vivas rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas

    Para ser siencera não li toda resenha com medo de spoilers...esse livro da meg tá mt na minhas lista de próximos livros e fiquei com medo de estragar alguma surpresa!!!]
    Mas MEG é mt DIVA sei que vou amar!!!E pelo que vi vcs tb gostaram! Aliás ganhei da Carol o marcador que eu não tinha!!! AMEI

    adoro vcs]
    bjos
    RAFFA
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu leio tanta gente falando da Meg Cabot...eu quero muito ler um livro dela :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu nunca tinha parado pra ler uma resenha desse livro. Tipo, no começo julguei ele um pouco pelo nome, e pela capa, mas a história parece ser ótima! Mudei minha opinião. (:
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! Eu adorei esse livro, apesar de não achar o melhor dos que ela escreveu... rs (e ainda não criei coragem para fazer a resenha tmb... rs)
    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha está maravilhosa!
    Fiquei louca para ler esse livro,afinal Meg Cabot é Meg Cabot ne!!
    :D

    ResponderExcluir
  11. Eu também li ele super rápido e fiquei me perguntando como alguém poderia não gostar dele! Eu simplesmente adorei, está mara - como tudo o que a meg escreve. Mal posso esperar para ler os outros desta série *-*

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Outra resenha positiva sobre esse livro! Estou louca pra ler, o tema é muito legal. Meg Cabot sempre com novidades pra gente!
    Adorei a resenha.
    Beijos @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  13. Bom, essa historia é incomum, como sempre a Meg Cabot inovando nas historias dela, mas parece ser bem interessante, fiquei com muita vontade de leer! *--*

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha me conquistou Ana, não estava dando muita bola para este livro, mas me interessei. A Meg sempre nos prende na narrativa.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li essa série, mas gosto muito da capa e li boas recomendações. A sinopse é super atrativa e deixa um gostinho de quero mais...
    Vou tentar ler pelo menos o primeiro livro para ver se gosto da coleção.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris