quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Resenha - livro: Glee, o início

Glee, o início
Sophia Lowell


Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.


Rachel Berry é uma garota destemida. É talentosa, gosta de ser respeitada e o sucesso é tudo para ela. Ela é conhecida no colégio McKinley como uma garota irritante, que gosta de entrar em vários clubes extracurriculares e sonha chegar aos palcos na Broadway. Quando ela conhece o clube Glee, ela se vê no direito de ajudá-los e mostrar que eles ficarão melhores com ela. O grupo é composto por Kurt, Mercedes, Tina e Artie. Eles nunca pensaram que aceitar a Rachel no Glee seria tão irritante e até prazeroso.
Quando eu soube que a Galera Record lançaria esse livro, eu fiquei louca de vontade para lê-lo. Eu sou uma grande fã de Glee e esse livro mostra como foi o início do clube Glee, a rejeição deles na escola e os avanços que eles têm na mesma.
Eu sou apaixonada por todos os personagens, principalmente a Rachel. No livro temos a super treinadora das cheerleaders Sue Sylvester. Para que quem não sabe ela tem as melhores falas, pelo menos para mim! E a escritora de “Glee, o início” prevaleceu o poder da Sue no livro. Eu simplesmente amei como ela usou a personagem no livro!
Também temos Quinn Fabray, a garota mais popular do colégio, futura namorada de Finn Hudson, querendo ser a rainha do bar de Bem-Vindas com Finn ao seu lado sendo o rei. Mas ela sente algo por Puck, um garoto encrenqueiro. Com elas temos a Santana e a Brittany, que nunca se separam.  E o pior é que Santana ama o Puck. Já viram a confusão, né?
Eu me pegava rindo sem parar com o livro e ficava de boca aberta com certas falas de Sue. Sério, eu a amo demais! Não posso esquecer-me de falar do professor de espanhol Will Schuester. Ele ama música e já participou do clube Glee. Vê em Rachel um potencial e ver o clube do coral do colégio McKinley o fez lembrar de um passado maravilhoso.
Esse é um livro que um fã de Glee pode ler e até um que quer conhecer a série, e como o clube Glee se tornou o que é agora, pelo que vemos na série de TV. Sophia Lowell tem uma escrita divertida, simples e contagiante. E me fez ficar com um gostinho de quero mais. E também não posso de falar da tradução do livro. Está ótima! Parabéns, editora Galera Record!
Super recomendo!

Por Ana Carolina

15 comentários:

  1. Eu nunca assisti Glee, mais muita gente ta elogiando o livro, acabei ficando curiosa.
    O livro me lembra aquelas história de Sessão da Tarde sabe?
    Não é uma prioridade de leitura mais parece legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei louca pra ler quando vi que a Galera Record o publicaria!
    Eu também adoro a Rachel e acho as falas da Sue as melhores, que bom que isso ficou bem demonstrado no livro!
    Quero muito ler, espero ter logo a oportunidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a única que não gosta de Glee? Já tentei rever 2 vezes mas não adianta, não me simpatizei nenhum pouquinho com a série. Se com a série já é assim, prefiro ficar longe do livro, né? hahaha Mas se eu gostasse de Glee eu leria o livro já que mostra como tudo começou...

    Amiga, acredita que nós não somos parceiras? Quero ser sua parceira DJÁ!!! hahaha

    Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Meninas

    Confesso: nunca vi um episódio desse seriado! apesar de morrer de vontade tenho que atualizar os que já tenho e estão aqui implorando para serem vistos..hahah

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ana!
    Ah, assisti a alguns episódios de Gleee e acho a história em si muito interessante, mas não consigo imaginá-la sem todas aquelas músicas alegres e os agudos da Lea Michelle. haha
    Particularmente falando, assim como você, acho a Rachel uma ótima personagem, por mais irritante que ela possa ser às vezes, e torço por ela e o Finn haha
    Nunca se sabe, talvez o livro possa me surpreender também.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Ain, glee ♥
    Estou pensando seriamente em comprar, mas acho que vou esperar abaixar um pouquinmho o preço... hihi' xD

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente desinformada sobre as séries de TV, já que não tenho tempo para assistir, nem horários disponíveis para isso. Tenho lido bastante resenhas desse livro, e comentários sobre a série, consequentemente, e estou ficando bem curiosa para ler.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  8. Já vi tantas resenhas boas pra esse livro que agora eu to com super vontade de ler UAHSUAHSU Adorei a sua, muito boa. Sue é a melhor personagem de Glee, a minha favorita <3

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. Ahh
    sabe que apesar de amar Glee nem queria ler? Pq sei lá.. parece que ler livro de serie é como se eu fosse entrar num universo paralelo! Mas amei a resenha..
    Tb acho que a Sue tem as melhores falas.. E o livro parece tão antes da serie começar na Tv.. Ou tipo algo entre o ep antes do piloto e depois do piloto...

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal como a autora soube caracterizar os personagens né? Pq senão teria ficar péssimo u.u

    ResponderExcluir
  11. Bah eu quero ler esse livro um monte de gente diz (como vc) que gostou do livro, e eu que amo a série quero muito ele!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Como assim você ama a Sue Sylvester ? HUAHAUH; Eu acho ela insuportável. Apesar que você está certa sobre as falas dela...
    Acho a Rachel bem irritante, mas eu gosto dela e torço por ela!
    Adorei a resenha, quero ler o livro agora, HAUHAUH.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de Glee, então por isso esse livro não está no topo da minha lista de desejos literários. Mas que eu tenho curiosidade em saber como tudo começou, ah, isso eu tenho!! Essa obra ainda vai desfilar na minha estante.
    Adorei a resenha. Ela me deixou com mais vontade ainda de ler o livro!!!!

    Leonardo Vitório.
    Lendo e Vendo - http://www.lendoevendo.fanfusion.org

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro e é uma das minhas próximas leituras.
    Gosto bastante do seriado, então acredito que vou gostar do livro tbm.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu e minha filha, assistimos juntas e adoramos, agora quero muito ler esse livro, só to esperando minha filha terminar a leitura e vou lê-lo tb!!! Amei sua resenha Ana, super empolgante, bjo!

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris