domingo, 28 de agosto de 2011

Resenha - livro: Identidade Roubada

Identidade Roubada
Chevy Stevens

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.

Annie O’Sullivan é uma corretora de imóveis, só que em um certo dia a casa sendo mostrada não recebia quase nenhuma visita. Até que uma van para com um homem querendo ver a casa. É claro que Annie ficou contente em ver uma pessoa interessada em ver a residência. O nome do home é David e quando ele visitava a casa, seqüestra Annie e a leva para uma cabana. A partir desse momento a vida de Annie virou um inferno.
O Maníaco, como ela o chama, não a deixa fazer nada. Tem que seguir as regras dele como, por exemplo: ir ao banheiro quando ele mandar, comer quando ele quiser,... Ele abusa sexualmente dela, bate nela, a xinga... Tudo isso pode ser coisas horríveis, mas só fortalece a nossa heroína e a faz acreditar que o inferno acabará um dia.
Chevy Stevens. Essa é a escritora que criou uma história forte, tocante e ótima! Em cada capítulo presenciamos a vida de Annie após a fuga dela da cabana, quando ela conta tudo a uma psiquiatra, e quando ela estava na cabana com o Maníaco.
Quando eu recebi o e-mail da Arqueiro falando desse lançamento, nem prestei  bastante atenção na sinopse. Quando recebi o livro em casa fiquei bastante interessada e queria começar a leitura logo. Esse é um livro bastante forte e lembro que muitas vezes me peguei na vontade de estar no lado da personagem, querendo abraçá-la e dizendo que tudo ficaria bem.
Annie é uma heroína! Não sei se agüentaria ficar um ano em cativeiro, sendo maltratada e achando que minha família tinha desistido de me procurar. Quando ela foge da cabana vivenciamos os medos dela e as tristezas de um ano horrível
O livro tem uma reviravolta que me deixou de boca aberta, sério mesmo. Foi um ato de uma pessoa bem próxima da Annie e eu não acreditei quando li. A história de Chevy Stevens tem ótimos personagens. Tem o policial do FBI, o Gary, que é perfeito! Assumo que o amei. Temos o Luke, namorado da Annie, só que quando ela desaparece ele começa a ficar com outra pessoa. Também temos a melhor amiga de Annie, a Christina. Assumo que teve momentos que gostei e a odiei. HAUHAU.Não posso de esquecer falar da mãe dela e do padrasto. Prestem bastante atenção neles, só digo isso.
Eu super recomendo esse livro! Eu comecei a ler e não conseguia parar. Você que gosta de ficção policial, adorará Identidade Roubada. A escrita da escritora é simples e que envolve o leitor, pelo menos comigo foi assim. E eu adorei a capa do livro! Faz muito sentido com a história. Espero que a editora Arqueiro lance o outro livro da Chevy, cujo nome é Never Knowing. “Identidade Roubada” tornou-se best-seller na Alemanha e nos Estados Unidos.
“Um mistério envolvente sobre o seqüestro de uma mulher e também a história do seu difícil retorno à vida e a à liberdade – tudo isso contado por uma heroína inesquecível” Gillian Flynn, autora de Na própria carne.

Por Ana Carolina

29 comentários:

  1. Como eu adoro ficção policial, tenho certeza que vou amar o livro!
    Aliás, estou louca pra lê-lo, de tão bem que ouço falarem dele!
    Sua resenha foi mais uma que aguçou ainda mais minha curiosidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Ainda não li, mas pela sua resenha deve valer a pena :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau, só elogios... O livro parece ser maravilhoso! Eu amo ficção policial, com certeza ainda vou ler esse livro. Parabéns pela resenha! Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou louca para ler esse livro. Mesmo com todo o sofrimento que a personagem parece sofrer, o livro parece ser cheio de emoção, e isso me encanta. E seus elogios são mais motivos para ter vontade.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que bom que você gostou! Confesso que pela sinopse fiquei um pouco desconfiada, mas depois da resenha, vi do que o livro se tratava, aí sim, mudei de opinião ^^

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, segunda resenha que leio desse livro hoje... acho que é um sinal! E bom, você me convenceu :3 Vai para minha listinha <3

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana!
    Entre os livros da Arqueiro, "Identidade Roubada" é o que, sem sombra de dúvidas, tem sido mais elogiado pela blogosfera, aclamado, para ser sincera.
    Acho a história bastante dramática, forte, daquelas que nos abalam juntamente com as personagens. E sempre que leio uma resenha dele, falam da tal reviravolta em determinado momento da história, o que só me deixa mais e mais curiosa haha

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de colocar esse livro na listinha lá no blog, mas esse com certeza está!
    Acho demais esse tema de sequestro (credo) HSUAHSU;
    Adorei a resenha (:

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! Tudo bom? Ainda não li o livro, parece ser muito bom. Estou seguindo o seu blog tá? Muito bom, gostei muito. Se quiser visitar o meu depois ok?

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amooo livros assim! Já estou morrendo de vontade de ler este. É a segunda resenha que vejo dele na semana e já me apaixonei... rs'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Ana!
    Amei sua visita la no blog!
    Parabéns seu blog é muito lindo!

    Menine to com esse livro aqui, e nossa uma ânsia para lê-lo.!
    Já vi que vou chorar, sempre fico com pena das personagens sofrendo essas coisas...sei lá...
    E nossa já to desconfiando de um povo aí só de ler sua resenha e se for o que to pensando vou ficar possessa kkkkk

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Fiquei interessada em ler esse livro! É tão diferente ver livros assim, né? Agora você só encontra a mortal apaixonada pelo imortal e blábláblá! Gostei, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Adoro a forma como a capa deste livro tem tudo a ver com o mesmo, e olha que nem todas as capas com fotos de pessoas me agradam, rs. Fiquei bastante interessado depois de ler a resenha, foi para minha lista.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Li poucos livros de ficção policial mas esse parece ser bem forte, marcante.

    Excelente dica Ana, vou ler com certeza.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  15. Oii Ana, quase não leio livros de ficção policial, mas vejo alguns muito legais e que me dão curiosidade de ler, esse foi o caso de Identidade Roubada,ainda não li, mas espero poder ler logo. Todo mundo fala bem do livro e parece ser mesmo.
    É legal saber q a personagem é bem forte!

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho certeza absoluta que vou curtir muito esse livro. Ficção policial é um dos meus gêneros preferidos!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi meninassssssss

    semana intensa antes da férias mas estou passando aqui no blog de minhas queridonas...a Fe leu esse livro e amou..ainda não li e com a imensa lista que tenho acho que nao vou ler tão cedo
    Mas sua resenha tá ótima Carol! só sei sobre ele pq a Fe tb resenhou..hahahha
    Gosto de livros do tema :D

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ana!
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas percebi pela sua opinião que deve ser mesmo imperdível e bem comovente. Me fez lembrar um filme que já assisti uma vez, apesar de serem um pouco distintas na abordagem do tema. rs
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  19. Tanta gente falando tãaao bem desse livro que eu tô querendo comprar esse livro, ein! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Hey (:
    Estou louca pra ler esse livro, ain ain. Parece ser tudo de bom e só vejo resenhas positivas. Adorei a sua.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  21. Oi meninas!
    Eu adoro livros policiais e fiquei super interessada nesse livro!
    Adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler :D
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  22. Oii! Nossa, esse livro parece realmente ser muito bom! Sempre gostei desse estilo de livro, tentar descobrir o mistério, investigar o crime... Acho que é por isso que eu farei Direito, hahaha! Mas enfim, a protagonista realmente tem que ser muito forte, aliás, pela sua resenha, notei que a protagonista passa uma lição de vida que é essencial a todos nós. É por isso e por outras que eu estou morrendo de vontade de ler esse livro ;)

    Bjss,
    Anastácia - Heart Books

    ResponderExcluir
  23. Oi meninas!
    Esse foi um dos melhores livros que li esse ano! É uma leitura densa e excepcionalmente bem escrita!
    A resenha ficou ótima!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Divulgação: Selo Brasileiro na Bienal do Rio
    Participe das promoções do blog!
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  24. Eu já tinha me interessado por esse livro desde que li a sinopse.
    Gosto bastante de livro policial, e pelo que vc falou parece que é muito bem escrito. Quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Olá! :)

    Este foi um dos livros mais inteligentes, diferentes e emocionantes que li este ano. Entrou para a minha lista de favoritos, sem a menor dúvida. *-* É emocionante, é instigante, é visceral e revelador... é uma verdadeira história, de uma verdadeira guerreira. Me senti na pele de Annie, sofrendo e sentindo raiva com ela... nossa, chega a ser sem palavras. O livro não é apenas mais um conto policial, é uma mescla perfeita de gêneros que juntos resultaram nesta maravilha de livro. A Chevy está de parabéns, assim como você pela resenha. ;)

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Todo mundo fala que esse livro é excelente! Apesar de não gostar desse estilo policial, esse parece ser bem interessante pelo que você disse!
    Adorei o blog, estarei sempre visitando agora!
    Sintam-se a vontade pra me visitar também! =D

    Abraço


    Luiz Silva
    www.blogueiroleitor.com.br

    ResponderExcluir
  27. Tenho lido ótimas resenhas sobre o livro!
    Estou com muita vontade de ler!
    Quem sabe em breve! \o/
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Sem comentário para esse grande suspensa policial.

    Um dos.. se não o melhor livro que já li em minha vida... um livro envolvente que ti segura preso a ele do começo até a última frase...

    SUPER indico.. e boa leitura a todos..

    Abs e boa semana
    Thiago Panazzolo (Facebook)

    ResponderExcluir
  29. Eu li esse livro e recomendo a todos, é ótimo, vocês vão praticamente se sentir na pele de Annie, beijos a todos:*

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris