terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As verdadeiras histórias dos contos de Fadas.

Oi, leitores, tudo bem?
Vocês já perceberam que os contos de fadas voltaram com tudo nos últimos meses? Livros, séries de televisão e filmes, estão trazendo o “Once Upon a Time...” de volta. Pensando nisso, resolvi mostrar quais são as verdadeiras histórias dos contos de fadas e não como vemos nos filmes da Disney, que são lindos e românticos. :) Espero que gostem!
Branca de Neve:
Na história original da Branca de Neve, a "madrasta malvada" (que em algumas versões não é madrasta e sim sua mãe original) não cai de um penhasco como no final do filme da Disney. Ela na verdade é forçada a vestir sapatos de ferro em brasa e dançar até cair morta! Outra diferença é a idade verdadeira da Branca de Neve. Na versão dos Irmãos Grimm (perfeitos),  ela tem apenas sete anos, ou seja, príncipes pedófilos eram normais naquela época. E ao invés de dar um "beijo de amor", o principie carrega o CORPO MORTO (ou adormecido, se vocês quiserem) da branca de neve para seu palácio, para que assim ela estivesse sempre com ele. Depois de algum tempo, um de seus servos, cansado de ter que carregar um caixão de um lado pro outro, resolve descontar suas frustrações dando uma baita SURRA na Branca de Neve (tadinha). Um dos golpes desferidos no estômago faz com que ela vomite a maçã envenenada e assim volte à vida. (final feliz)

Mesmo com várias mudanças feitas através dos anos, a mais sangrenta foi em relação ao coração da Branca de Neve. Nas histórias mais antigas a rainha não pedia ao caçador para trazer só ele. Ela queria também outros órgãos principais como pulmão, fígado etc... Fora isso, ela também queria um jarro com seu sangue!  E ela só queria isso só para poder JANTAR a Branca de Neve! Muito estranho, né?
A Bela Adormecida:
Nas primeiras versões, ao invés de espetar o dedo numa agulha e cair desacordada, a bela adormecida tinha uma "farpa" encravada debaixo da unha. Parece uma mudança pequena, mas ela nos leva ao ponto que realmente importa. Nessa mesma versão, o príncipe não é tão encantado assim, e resolve, digamos... se satisfazer na bela ainda adormecida (isso mesmo!). Depois de satisfeito, ele simplesmente vai embora e nove meses depois, a adormecida dá luz a gêmeos que, em busca de leite acabam acidentalmente chupando o dedo dela, retirando assim a farpa amaldiçoada. Medonho, correto?               
E ainda tem mais! O príncipe que a engravidou (estuprou) continuou voltando  durante os nove meses. Quando ele chegou lá e encontrou a bela, já não mais adormecida e com duas crianças, ele decidiu se casar com ela (uma coisa boa na vida da Adormecida), mas ele não poderia levá-la ao seu castelo, pois sua mãe era uma OGRA, que tinha o hábito de comer qualquer criança que aparecesse em seu caminho. Mais bizarro ainda!
Por isso ele esperou alguns anos até que seu pai morresse e ele virasse rei para aí então poder levar sua mulher para seu reino. E assim aconteceu, mas na primeira viagem que ele fez, sua mãe ogra resolveu fazer o que todo ogro tem que fazer: comer seus dois netos, e não satisfeita, também sua nora. Mas, com a ajuda do cozinheiro a bela acordada conseguiu se esconder até o retorno de seu marido, que quando ficou sabendo dos planos de sua mãe (ogra) mandou matá-la. Achei um pouco romântico isso. :)
Em outras versões, o príncipe na verdade já era rei, e a mãe ogra era a esposa do rei, o resto é bem parecido. A esposa ciumenta quer, como vingança, comer (no sentido alimentício) os dois filhos bastardos do rei, mas acaba sendo descoberta e é queimada viva numa fogueira.
Cinderela:
Essa história é a que mais têm versões e é a história mais antiga! Em outras histórias a fada madrinha é na verdade uma árvore que nasce sobre o túmulo da mãe da Cinderela.
Uma das modificações mais brutais ocorre no momento em que as irmãs malvadas tentam calçar os sapatos de cristal para enganar o príncipe, numa versão bem bizarra da história, uma delas CORTA fora seus dedos do pé para vestir o sapatinho e assim enganar o príncipe. Mas ela é desmascarada pelos pássaros amigos da Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelos sapatinhos, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs que terminam suas vidas cegas e mancas.
Há ainda uma outra versão (na verdade, ela é tão diferente que alguns nem a consideram como uma versão e sim um tipo de CINDERELLA ORIGINS) onde a cinderela era filha de um rei viúvo (algumas vezes a própria Cinderela foi quem matou a mãe) que jurou nunca mais se casar, a não ser que encontre uma mulher tão bela quanto a falecida esposa, que tivesse os cabelos cor de ouro, e que conseguisse calçar os mesmos sapatos da finada. Acaba que sua filha (Cinderela) preenche todos os requisitos e ele se casa com a própria filha.
Ela, por sua vez, na tentativa de fugir do casamento com seu próprio pai velho, barrigudo e incestuoso, foge pelo mar num armário de madeira (eu também achei estranho mais fazer o que, os caras eram criativos oras), no final ela consegue fugir, mas acaba do outro lado do mundo trabalhando como escrava na casa das irmãs malvadas.
João e Maria:
Na história dos dois irmãos, o pai larga os filhos no meio da floresta para morrer de fome. Mas, numa versão mais antiga, a madrasta má, que pressiona o marido a lagar seus filhos na floresta, e a bruxa má são a mesma pessoa! Outra alteração feita durante os anos foi com relação à própria bruxa que, em certa versão da história, na verdade é um casal de demônios, e ao invés de cozinhar João, eles querem estripá-lo num cavalete de madeira.
Quando o demônio "macho" sai para uma caminhada, a "demônia" manda Maria ajudar João a subir no cavalete, assim, quando seu marido voltar, tudo já estaria preparado. A esperta Maria finge não saber como colocar João deitado e pede para a "demônia" mostrar como se faz. Quando ela deita no cavalete, João e Maria a amarram ela e rapidamente cortam sua garganta. Depois fogem levando o dinheiro e a carroça do pobre casal de demônios.
A Pequena Sereia:
O final é a grande diferença nessa história. Ao invés de se casar com o príncipe e viver feliz para sempre, a Pequena Sereia na verdade é abandonada por ele logo após ela beber a poção mágica que lhe transforma em mulher. Mas, como tudo tem seu preço, a poção tem um pequeno efeito colateral: durante o resto de sua vida a pequena ex-sereia iria sentir uma dor tremenda nos pés, como se eles estivesse pisando constantemente em facas. Vendo a traição, alguém oferece um punhal para que ela tenha sua vingança. Mas, ao invés disso, ela pula no mar e "morre" se dissolvendo em espuma.
Chapeuzinho Vermelho:
Na história original o lenhador não existe, na verdade a Chapeuzinho e sua vovó são devoradas e só! Não há final feliz. Em outra versão ainda mais antiga, a chapeuzinho faz um strip-tease pro lobo (que as vezes era representado por um lobisomem ou um ogro) para assim poder fugir enquanto ele esta "distraído". Existe ainda uma versão mais bizarra ainda da história, onde o lobo estripa a vovó e obriga a chapeuzinho a jantá-la com ele. A chapeuzinho, que não é besta, diz que precisa ir ao banheiro (que naquela época ficava do lado de fora das casas) e fugia.
Perceberam que algumas versões são bem estranhas, né? Os escritores delas eram bem originais e bem criativos, o que me facina. :) Imagina essas histórias sendo contadas nos séculos passados? Com certeza eram polêmicas, eu acho. Espero que tenham gostado e fiquem de olho, pois trarei o assunto conto de fadas novamente. :)
Fonte: Nerds Somos Nozes.
Por Ana Carolina

96 comentários:

  1. Caramba, as versões dos irmãos Grimm são MUITO bizarras! A da Branca de Neve chega a ser hilária, com ela levando as surras e tudo o mais - maldade minha rir disso :X -, mas a de cortar os dedos, estupros e tudo o mais... desculpa, é muita maldade nas histórias! :o

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom nao foi ela que inventou mais sim elas foram escritas pelos autores de verdade por isso mas eu tambem acho muita maldade!

      Excluir
    2. Na verdade não seria a versão dos irmãos Grimm, pois eles são os verdadeiros autores. A Disney que adaptou para contos infantis.

      Excluir
    3. vc dona do blog q escreveu isso,sabe a hiistoria do pinoquio?na verdade ele era cruel e no final e enforcado em praça publica!eu tbm ja ouvi q numa versao da cinderela ela incomenda a morte da madastra

      Excluir
  2. muito legal o post! eu ja tinha lido algo sobre isso, morro de vontade de ler os contos originais! hehe

    bjs

    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a verdadeira estória da Branca de Neve. Como assim uma surra que faz com ela vomite a maçã? HAUHA. Prefiro o beijo!
    Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frbrhfbrewyfgerygfreygfrwy

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. meninas

    ai que medo dessas verdadeiras histórias..hahah as fotinhos me assustam um pouco..hahahah

    boba eu nao?
    hahha

    bjos
    Rafa

    ResponderExcluir
  5. OMG! Que versões muito criativas essas. Rsrsrs. As atuais são bem menos sinistras e mais românticas rsrsrs.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  6. Sabe u eu gosto mais dessas versoes?kkk.Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Adorei este post! Os contos de fada podem ser bem mais terríveis do que se imagina, rsrs. Me deu vontade de ler lendas célticas ou algo assim ;)

    GRande abraço.

    PS: Tô levando o banner para o blog :D

    ResponderExcluir
  8. Que tenso!!
    kkkkkkkkkkk
    Uma pior que a outra, fiquei até assustada!
    A da cinderela e a da chapeuzinho foram as me mais me impressionaram.
    beijo carolina!

    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  9. AMEI o post!

    Sou uma viciada em contos de fadas e suas versões/variações! Meu Deus, que versão aquela para João Maria (dos demônios), mas confesso que dei risada com o final... hahahaha

    Beijos
    Gabi - Romances e Leituras

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse post, já tinha ouvido falar que as versões originais eram mais macabras mas nunca tinha lido elas, tenso viu? kkkkk mas eu gostei!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha conhecimento dessas historias antes
    E acho que não eram muito polemicas, pois o povo era meio acostumado com isso
    Mas tenho muita vontade de ler os livros dos irmãos Grimm

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar que as estórias eram meio macabras, mas nunca tinha lido ou algo do tipo. Fiquei fascinada em como tem bizarrices! A da Bela Adormecida é uma loucura, meu Deus. Estupro?! Quem poderia imaginar ao ver a Bela dormindo e esperando seu Principe? Haha. Gostei do post. :)

    Beijos
    www.mulhergostadefalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto e preciso dizer que é cruel... Meu deus eu prefiro a versão da Disney é muito mais bonitinhos!! Que horror!! A bela adormecida e a Cinderela é medonho meu Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. ADOREI o post <333 Eu até prefiro as reais história a outras com finais felizes, sabia? Eu adoro a da Chapeuzinho sendo comida pelo lobo e a do strep-tease foi muito boa, queria nem rir OSHAOSHOASHAOSHOAHS A da Cinderela e da Pequena Sereia são beem interessantes também, adorei. Nunca tinha ouvido falar delas, haha.

    Beeijão e obrigada pela visita lá no blog :D
    Kaká

    ResponderExcluir
  15. Gente, totalmente bizarro! Nunca ia imaginar as histórias desse ângulo. Depois de tanto reclamar dos filmes cantantes da Disney, acho que fico com as versões comuns mesmo... kkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus! São histórias originais, mas realmente muito bizarras! Fico me perguntando se contavam isso às crianças da época? Seria uma tremenda falta de bom senso, né? :P
    Mas adorei o post e foi super divertido saber as verdadeiras "origens" dos clássicos finais felizes.
    E aí podemos tirar uma conclusão de que, de fato, não existe final feliz! kkkk
    Ótimo post! ;D


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá! :D

    Olha, amei o post. Uma versão criativa e bem interessante, diga-se de passagem. De fato, os contos estão voltando a tona em diversas formas diferentes... bem legal. :)

    Gosto de contos de fadas... minha princesa favorita, por exemplo, é a Bella do conto A BELA E A FERA, adaptado de uma forma diferente para o cinema recentemente. *o* É isso.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Que tenso, cara! O.O
    Fiquei com medo! hahahahaha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  19. Nossa, muito interessante esse post. Eu já conhecia a versão de Cinderela que as irmãs cortam pedaços dos pés. Li quando era criança e quase morri de medo. hahahaha
    Gostei muito.
    Beijos!
    www.resumedemour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Acho interessantíssimas as verdadeiras versões desses clássicos contos de fadas. Já conhecia alguns e adorei saber sobre os que ainda não conhecia.
    Arrasou na postagem, muito bacana! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que legais as verdadeiras histórias! Algumas eu conhecia, outras me surpreenderam totalmente.
    Hoje em dia os contos de fadas realmente estão em cena.
    Adorei o post! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  22. Que assustadoras O.o
    E em pensar que hoje contamos essas historinhas itão nocentes para crianças dormirem...haha. Mas confesso, adooro conto de fadas *-*

    =D

    ResponderExcluir
  23. Contos de fadas que de fofos não ten nada rs... Eu já conhecia algumas destas versões, só a da Pequena Sereia que não.

    O estranho era contar isso para as crianças dormirem O.o! Eu ia ficar morrendo de medo isso sim =P

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  24. Ai que horror! rs
    Prefiro as versões bonitinhas da Disney...
    Na verdade eu já conhecia algumas, como a da Branca de Neve e da Chapeuzinho.
    São histórias bem macabras, a que mais me surpreendeu foi a da Bela Adormecida. Que terrível.
    Mas é muito legal conhecer a história original. Apesar de macabras.
    Um Beijão!
    Camila Leite

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  25. Eu já conhecia essas versões e prefiro a versão Disney com o feliz para sempre. Essas histórias era mais para assustar as crianças, acho. Pelo menos não é o tipo de história que eu pediria para minha mãe contar para mim kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana!
    As verdadeiras versões são bem macabras, hein O_o
    Vou tentar ficar com as versões Disney mesmo...
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  27. oi querida,

    eu já tinha lido sobre as versões originais e achei todas bem tensas, rsrsrs. Aquilo não era conto de fadas e sim de terror. kkk
    A da BELA ADORMECIDA é bem tosca, esse príncipe não é encantado de jeito nenhum, ¬¬
    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Meu deus! Muito estranho, as pessoas daquela época eram loucas AHUAHAUAUHUAHUAU
    Alyne,
    www.livrosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei o post *-* Gostei muito mesmo. Eu já tava pra ler mais sobre isso faz tempo...

    Mas sabe que eu acho que não eram tão polêmicas? Acho que são mais agora do que lá, porque os costumes e o estilo de vida mudou. Pensa só, antigamente até jogar os restos do banheiro na rua faziam. E, como você até falou aí, casar com gente da mesma família ou muito mais novos não era tão estranho.
    Se hoje que tem lei e uma consciência geral maior ainda acontece muita coisa ruim/nojenta/estranha, imagina isso tudo no passado que não tinha a mínima noção sanitária?
    só umas coisas pra pensar HUAHUAH

    ResponderExcluir
  30. Nossa! =O
    Nunca mais vou ver os contos de fadas com outros olhos, esse post é de arrepiar! kkkk
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  31. Oi Ana querida <3
    Ain, eu AMEI o post <3 Sério mesmo. Adoro essas histórias originais, tão mais bacanas e brutais UAHSUAHSA Já sabia sobre algumas, li numa revista uma vez. O príncipe se aproveitando da Bela Adormecida, meldels. Eu ri do 'satisfeito' UAHSUAHSUAS Não consigo imaginar a Chapeuzinho fazendo strip-tease pro lobo. E cara, príncipes pedófilos mesmo, gente UAHSUAHSUA Adorei, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  32. Oii Ana!!
    ADOREI esse post, ficou tão legal e interessante!!!
    Eu só sabia sobre a história verdadeira da Chapeuzinho Vermelho, MAS NÃO acredito sobre a Pequena Sereia!!! Ela é uma das minhas histórias favoritas!!
    Muito bom o post, parabéns! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oii
    Putz, algumas eu já sabia.. aí veio a Disney e transformou tudo lindinho HAHAHAHA no final rs.
    Essa do João e Maria, em Once.. foi parecida até a história deles.

    Fiquei com pena da Branca de Neve e da Ariel =(

    To doida pra assistir Cavalo de Guerra.

    Uma ótima semana para você
    Beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Nossa, nunca tinha ouvido falar das versões originais.. Mais me surpreenderam! KK
    Imagina as versões originais virando filme e passando na Disney? KKK
    Realmente nem tudo tem final feliz..Eu heim!
    Aproveitanto aqui.. Gostaria de ser parceira lá do blog? Envie a resposta por comentário mesmo, ficarei esperando!
    Adorei o post.
    Beijos, Renata =)

    ResponderExcluir
  35. Olá, Ana!
    Não sabia dessa versões nada politicamente correta dos contos de fadas rs. Gostei muito mesmo de ver aqui as versões mais antigas das histórias e perceber o quanto foram deturpadas ao longo dos anos para se tornar comerciais e apropriados para o público infantil através da Disney.
    Excelente texto!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro ler sobre os contos antigos! Tem várias versões deles.. vi uma vez uma matéria da Super Interessante contando duas versões, francesa e italiana, de cada história. Muito bacana!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Tive um professor de literatura que me deixou muito curiosa ao falar umas coisas que eu nunca tinha imaginado sobre as histórias dos contos de fadas e fui pesquisar e acabei encontrando essas versões diferentes, inclusive a revista super interessante fez uma matéria sobre o assunto.
    Apesar das histórias serem meio macabras e não terem aquele final feliz igual aos que a Disney dá, eu não me surpreendi tanto assim por contarem essas histórias para as crianças naquela época hehe.

    ResponderExcluir
  38. Nooossa adorei a matéria, muito boa mesmo. Os contos de fadas nunca mais serão os mesmos...rsrrss
    bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi Meninas, tudo bem?

    Que tudo esse post! Realmente os contos de fada estão com tudo, Once Upon a Time é tão incrível que me fez pesquisar mais sobre as verdadeiras histórias dos contos de fada, engraçado como os finais são bem mais, digamos, assustadores do que acreditamos né, rs?! Na realidade, de contos de fadas eles não tem nada *0* ahuahauhauh

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  40. o.O nossa mais estranho que as versões atuais. minha infancia foi arruinada kkkk

    ResponderExcluir
  41. oi adoreicontinue botando sobre as novas princesas como rapunzel princesa e o sapo bjs bia

    ResponderExcluir
  42. Nossa Véei eu Ameii essas versões maiis acho que ficaria maiis legal se vooc Não falasse como uma pequisa maiis siim real coomo um texto por exemplo maiis tá legaal.

    ResponderExcluir
  43. nossa que bizarro
    !!!!

    ResponderExcluir
  44. caramba estas versoes sao muito diferentes das versoes de agora!!!SHOW!

    ResponderExcluir
  45. aaaaaaaaaa amei hasuhd
    super diferenteee!

    nossa, show o post ein!
    XOXO, Lari ^^
    http://olhacomoeufaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Haha eu tinha que vir conferir!
    a da pequena sereia(eu nem me lembrava), há alguns meses eu li uma reportagem da revista Superinteressante sobre os contos em suas versões reais.
    E olha que príncipes sujos esses hein? ainda bem que embelezaram um pouco os contos rsrs, mas tenho desejo de ler alguns na íntegra (versões dos Grimm claro rs)

    Even Hurts

    ResponderExcluir
  47. Caramba, esses caras são mesmo MUITO bizarros

    ResponderExcluir
  48. nossa, que bizarro !!!! ~_~

    ResponderExcluir
  49. muito interessante essas histórias
    muito legal adorei bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal que vc tambem gostou bjsss isabelle

      Excluir
  50. ai que legal finalmente,to cansada de final feliz ainda bem que tem auguem que fale a verdadeiras historias dos irmaos grimm

    ResponderExcluir
  51. Nossa que bizarro!Mas bem criativo,gostei...

    ResponderExcluir
  52. Já tinha lido sobre a bela adormecida. Mas as outras estou lendo pela primeira vez e é assustador. Rs! Acredito que essas histórias não era para contar para as crianças na hora de dormir.
    Beijinhos!

    http://loucuradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. eu lii pq mh professora de geografia estava comentando na aula della gostei mt

    ResponderExcluir
  54. ammmmmmmmmmmmmmei os contos de fadas

    ResponderExcluir
  55. adorei as historias mtto boa eu agora estou procurando a original dos irmaos grimm se alguem tiver um link de algum site pra indicar ...bjs e obrigado !!!

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. ANTIGAMENTE NÃO EXISTIA INFÂNCIA ,CRIANÇAS ERAM ADULTOS EM MINIATURA,POR ISSO ESSAS ESTORIAS MACABRAS ,ERA NORMAL EM SEUS COTIDIANOS ESSAS VIOLÊNCIAS(PEDOFILIA,ESQUARTEJAMENTOS,ESTUPROS E ETC).AINDA BEM QUE EXISTO NOS TEMPOS DE HOJE,ONDE SE HÁ MAIS CUIDADO COM EDUCAÇAÕ INFANTIL.

    ResponderExcluir
  58. Meu professor de inglês contou para a sala hoje. Muito melhor os originais dos irmãos Grimm que os da Disney.

    ResponderExcluir
  59. adoooooooooooooooooreeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu achei super-mega-criativas essas hístórias! na minha opinião, são bem melhores q as feitas pela disney. são super criativas, eo melhor d tudo é q foi feita especificadamente para jovens e adultos, oq quer dizer q o público iria adorar se ainda ouvesse essas histórias nos nossos tempos. iriam fazer o maior sucesso.................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  60. Muito Bacana, Carol tava zambetiando pelo google em busca de um livro com os contos dos Irmãos Grimm para minha coleção e cai aqui parabens pelo blog!!!

    Abraços e sucesso




    http://livrosaborosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. e muito bom ler livros pela emternete

    ResponderExcluir
  62. eu achei que eles eram muito tarados

    ResponderExcluir
  63. lalalalalalaalllllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  64. Amei esse post! Vou até publicar algumas em meu blog com os créditos!

    ResponderExcluir
  65. Ja conhecia algumas destas versões pre-disney, mas nunca tinha lido a maior parte das historias com ogres e morte macabras... tambem podem gostar deste livro, é interessante: "Psicanalise dos contos de fadas" de Bruno Bettelheim!

    ResponderExcluir
  66. Hahahahaha deveriam fazer livros e filmes contando essas histórias *-*

    ResponderExcluir
  67. é verdade , se fisessem filmes com essas historias iriam fazer muito sucesso ...

    ResponderExcluir
  68. CARA EU ACHEI MAIOR MASSA MAS NAO TEM DA BELA E FARA MAS E MUITO LEGAL NOIS SABER MUITO LEGAL MESMO SEMPRE VOU LER BJS GABY BASTO <3

    ResponderExcluir
  69. Eu tenho um VHS antigo que conta esta versão da Pequena Sereia, só não lembro se tem a parte da dor nos pés, mas as irmãs dão os cabelos para a bruxa para conseguir a adaga e a pequena sereia vira espuma por não conseguir matar seu principe, que a abandonou e casou-se com outra princesa. É bem triste, mas seria legal divulgarem várias versões de todas as histórias em filmes.

    ResponderExcluir
  70. mas é a mais pura verdade naquela época a europa sofria com muita fome e era devastada por pragas então era bem mais facil os pais se livrarem dos filhos ou seja hoje o que se vê não é nenhum terço do que ja aconteceu em seculos passados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje pode não ter pragas, porque o governo da as vacinas, mas de resto a mesmas coisas, estupro, pedofilia, incesto, assassinar os filhos, os pais... as mesmices...

      Excluir
  71. nossa legal,n sabia de tudo isso.

    ResponderExcluir
  72. oi eu so laura eu agei isso muito legal parabens para ken fes

    ResponderExcluir
  73. Caramba as princesas eram todas putas!
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  74. Cara ... A-M-E-I AS VERDADEIRAS VERSOES , E FIQUEI MUITO IMPRESSIONADA E ACHEI ESTRANHO DA BRANCA DE NEVE & DA BELA ADORMECIDA .-.

    ResponderExcluir
  75. Nossa muito legal mesmo!!!
    queria saber qual e a diferença desse contos para os atuais para mim fazer um trabalho de literatura

    ResponderExcluir
  76. Adoro (88' . Amo essas coisas , e amo contos de fadas , principalmente com essas versões mais do que interessantes ! Haah s2

    ResponderExcluir
  77. Prefiro a versão da disney mesmo sendo inventadas, porque são mais românticas '! uma crueldade essas versões, por mais que sejam as originais imagina sendo contadas pleno século XXI -- as crianças iriam ficar cho-ca-das !
    Bjos da Lúh'!

    ResponderExcluir
  78. Nossa, ainda bem que a Disney fez novas versões e preservou a pureza das crianças!

    Mesmo assim, muito bom saber a origem de tudo!

    Adorei a página e já estou seguindo!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  79. ADOREI O POST MAS ADORARIA LER AS VERSOES ORIGINAIS.....

    ResponderExcluir
  80. Não foram os irmãos Grimm,que fizeram as histórias ,mais Charles Perrault, ele que criou as história,e como eram macabras ,os irmãos Grimm com o tempo ,mudou o final .

    ResponderExcluir
  81. Escreve direito burra !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Não gostei do post!
    Versões macabras e de fontes duvidosas! Acho melhor manter as mais brandas e que, essas sim, sabemos que de fato existem!
    Pensei em salvar e compartilhar, mas após ler uma parte desisti, e lamento ter desperdiçado meu tempo lendo isso!

    ResponderExcluir
  83. tem fadas reais siiiim eu acredito se vc nao acredita fica acreditando porque existe ta existe varias coisas

    ResponderExcluir
  84. Oi, você sabe algum livro realmente bom que tenha estas histórias? Valeu!

    ResponderExcluir
  85. Nossa amei as histórias só achei palha a da Pequena Sereia mas amei a da Cinderela,Branca de Neve e principalmente A Bela Adormecida amei.
    Nunca gostei de contos de fadas por que o final é sempre feliz mas esses sinceramente eu amei d+.
    Queria achar a do Pinóquio...bjos��

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris