segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha - livro: Glimmerglass - O encontro de dois mundos+ Resultado de promoção.

Olá, leitores!! Tudo bem com vocês?? Então, vamos a mais uma super resenha com o resultado da promoção de Anna e o Beijos Francês, então já sabem, cruzem os dedos!!

Sinopse: Quando o mundo real e o de magia se cruzam...

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. 
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confi ar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Autora: Jenna Black.
Editora: Universo dos Livros.



Jenna Black conseguiu escrever um livro que só posso descrever como: delicioso de se ler. Em Glimmerglass vemos uma estória criativa e bem escrita e pelo que pude perceber sem ondulações, ou seja, não vi nenhum problema no modo como foi escrita.

Jenna conseguiu criar também personagens muito legais, menos sua personagem principal... Não sei o que aconteceu mas no início Dana, a personagem principal, era indiferente pra mim, mas a partir de um momento ela começou a me irritar e muito, agindo daquele típico jeito idiota que algumas personagens principais tem e sempre, é claro, justificando suas atitudes idiotas, meio que mostrando que elas estão corretas...

Foi tenso terminar de ler o livro porque é ela que narra a trama toda, mas pelo menos como eu já disse os outros personagens eram BEM melhores do que ela, como o fofo do Lachlan, um troll, e Finn ( por que será que me lembrei de Glee e da música Don’t stop beleving?!) o guarda-costas caladão e gostosão de Dana. A única coisa que eu gostaria que a Jenna fizesse era aprofundar mais a parte do Lachlan, meio que fazer ele aparecer mais porque eu realmente achei ele um fofo, o tipo de amigão que você gostaria de ter (pelo menos eu gostaria né xD).

No início achei a estória um pouco corrida, mas depois de alguns capítulos essa sensação se foi, acho que é porque a autora já começa a estória de um ponto meio que avançado, onde decisões já são tomadas por fatos que aconteceram antes do livro começar, mas isso logo passa e não atrapalha muito na leitura.

Glimmerglass consegue ser uma boa pedida para o final de semana, você consegue se envolver e ficar curiosa sobre o que acontece no final e também é claro que  consegue se apaixonar pelo par de Dana, Ethan que eu nem preciso comentar que morri de tanto suspirar por ele!! 


E ai leitores, gostaram da resenha?? O que acharam?? Espero que tenham gostado!! Agora pessoal, o momento tão esperado!! O resultado da promoção de Anna e o Beijos Francês!! Vamos ao vencedor(a)?!
Parabéns Jessica!! Você tem 24h para mandar um e-mail com seu endereço completo para: deby_fo@hotmail.com!!! Parabéns e espero que curta o livro!! 
E se você não ganhou, não fique triste ainda tem muitas promoções rolando aqui no blog é só participar!!:D

33 comentários:

  1. Débora, achei interessante a história, gostei muito da resenha, mas não sei explicar, acho que não compraria esse livro para ler... seria o típico livro que poderia pegar emprestado para ler ou ainda só leria se ganhasse...

    bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Débora!
    Eu tenho visto comentários bem contraditórios a respeito deste livro, por isso fiquei bem desanimada para incluí-lo na lista de leitura. Apesar de recomendar sua leitura, ainda não tenho certeza se algum dia irei ler Glimmerglass. Vou pensar com carinho a respeito.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Perdi a vontade de ler esse livro após tantas críticas negativas, principalmente em relação a protagonista. Acho a capa linda e tals, mas não sei se compraria.

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  4. A resenha está ótima! Você é uma das poucas que fez uma boa crítica, também. Eu postei a resenha deste no meu blog ontem, e eu amei o livro, achei uma delícia. *-* A resenha está ótima,
    Beijones,


    Rachel Lima
    http://corujando.org

    ResponderExcluir
  5. Estou implorando por esse livro! Falam muito bem dele! T.T
    parabéns á ganhadora! rs

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com (tem postagem nova, viu?! rs)

    ResponderExcluir
  6. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  7. A capa é tão liiinda *-*
    Adorei sua resenha...
    Dá uma passadinha no meu blog e se puder comentar...
    www.livrosedesejos.blogspot.com
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tá na minha lista de proximas compras!
    A capa é linda (Amo capas lindas, dá vontade de comprar sem nem ler a sinopse rs) Realmente algumas protagonistas nos irritam e muito!
    Eu sempre prefiro livros com narradores garotos...

    Amei o blog. Super lindo *-*
    Passa no meu? Se quiser seguir e/ou comentar eu vou ficar feliz rs

    PatyScarcella

    ResponderExcluir
  9. Eu tô começando a ficar bem curiosa quanto a esse livro, apesar de terem comparado ele com outros livros :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar do livro, mais não tenho muita vontade de lê-lo! Não sei porque, não me chama a atenção..
    Beijos, Renata :)

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Ah eu acho essa capa tão linda! Foi por causa dela que me interessei de início pelo livro, também gosto desse clima de fadas e tal, e imagino que o contexto da trama deva ser bem legal, mas como já li algumas críticas, algo sobre a personagem principal também, perdi um pouco da vontade... Vou esperar resenhas do segundo volume da série para ver se me animo novamente.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muito interesse em ler Glimmerglass! Acho a capa muito, muito linda! Assim como a Pah aí em cima, o livro me chamou a atenção primeiramente pela capa, daí já viu né!! E parabéns para ganhadora da promoção!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu achei o livro bem confuso no começo, admito, mas depois a narrativa começou a ficar melhor. Ainda assim, tem várias partes sobre Avalon e Faerie que não consegui entender muito bem, mas eu acredito que é porque a própria Dana só está descobrindo as coisas por enquanto, e que em Shadowspell isso melhora.
    Mesmo assim, o livro é único! E quem não suspira por Ethan? Hehe.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de ler uma resenha sobre Glimmerglas, e fiquei super curiosa! A capa me conquistou fácil, fácil :D
    Também estou doidinha pela continuação de 'Ecos da morte', vai mais Jay para gente *----* kkk'

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro, mas vi algumas resenhas maravilhosas, incluindo esta, sobre. Sinceramente? Estou ficando enlouquecida cada vez que leio uma resenha deste livro. Pelo que leio, o livro trata esses dois mundos de uma forma muito maneira e diferente do convencional.

    Ótima resenha! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  16. Espero ler este livro logo..Muita gente suspirando pelo Ethan.E essa capa acho muito bonita. Muitas vezes nesses livros os personagens é metade humano e metade sobrenatural.

    Beijos :D
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Hey ^^

    Saiu sua continuação - estou aguardando $$ entrar para comprar kk
    Foi um livro qual gostei bastante é uma história que pode-se explorar além - um livro gostoso para ler. Dana não incomodou-me muito.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  18. Acho a capa desse livro muito linda! E não sei pq, mas eu quase nunca tenho paciência com esses personagens principais cheios de mimimi hahahah. Vou ver se leio esse livro :)

    ResponderExcluir
  19. Ai a capa desse livro é tão linda.
    A história já me conquista por ser de fadas, sabe?
    Adoro!
    Mais um Ethan para se apaixonar, aii HAHA

    Ótima resenha

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li esse livro, mas tenho vontade!
    Essa capa é linda né?! *-*
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  21. Já li bastante que alguns homens desse livro são bem atraentes! rsrs
    Desde que vi o lançamento estou morrendo de voltade de ler, a capa é linda demais! Só ela já nos deixa apaixonadas ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Ainda não li o livro, mas pelo que você contou a história é muito legal!!
    Ainda bem que os outros personagens compensaram a protagonista chatinha ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Para mim foi uma leitura muito boa, como um todo! :D É muito divertido para ler num fim de semana mesmo, quero ler o próximo! Beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  24. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser bom *_*
    fiquei com mta vontade de ler, acho que vou adiantar na minha wishlist
    *____*
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  25. Tenho muita vontade de ler esse livro, a história parece ser bem criativa e diferente... Espero que a protagonista não me irrite muito! uashsauhsa :X
    Parabéns à sortuda! :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não curti nem um pouco esse livro, meninas. A protagonista era muito irritante, futil. Os fatos não me convenciam, como assim ela nunca viu/falou com o pai NA VIDA e de repente ele covnida ela pra morar com ele? E ela deixa a mãe alcoolatra sozinha?! A escrita é boa e a narrativa é boa também, mas não me convenceu. :/

    Beijoca

    ResponderExcluir
  27. Tenho muita vontade de ler Gimmerglass, mas ainda não tive oportunidade! Que bom que você gostou do livro, pois muitas pessoas não gostaram :/
    Mas nem isso me tira a vontade de ler, parece ser bem interessante!
    Sua resenha ficou ótima ;)
    Parabéns a Jeh *.*
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  28. Oii!!
    Ainda não li esse livro, mas acho a capa super linda! Sempre leio muitas opniões diferentes sobre esse ele, uns gostam outros não!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! ;)
    Bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  29. Ola gostei muito do seu Blog e gostaria de fazer uma parceria, para troca de banners, ja coloquei seu link no meu blog.

    Desde ja Obrigado =D

    Blog: http://sociedadedasleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oiii
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não pude lê-lo. Comecei a resenha super empolgada, com você dizendo que era uma leitura boa e tal, e dai chegou na parte em que a personagem principal é chata e eu perdi toda a vontade. Sério, personagens chatos e cheios de nhenhenhe me irritam MUITO. Eis uma coisa que eu não gosto =(
    Mas gostei da resenha e os pontos que você expressou.

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  31. O livro sempre me chama a atenção pela capa e as vezes pelo titulo, mas a verdade msm é que qualquer livro que posso adquirir pra mim ta ótimo rs.
    Adorei a resenha e o comentário que fizeste sobre o msm, adorei!

    Bom, procurei o contato do blog pra saber sobre parceria, vou deixar o link do meu blog ( to seguindo o seu), daí vc me fala se podemos fazer parceria. ^^

    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    bjs.

    ResponderExcluir
  32. Eu realmente não sei o que pensar desse livro! Vejo várias resenhas negativas e também várias positivas, como a sua.
    Mas se tratando das capas dos livros dessa série, podemos concordar que todas são lindas demaaaais!

    Beijoooos, Alyne
    livrosedesejos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Quero ler esse livro mais antes tenho que termina de ler a pilha de livros que tenho aqui, sua resenha foi muito boa!!

    Beijos, Bruns
    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris