quinta-feira, 14 de abril de 2011

Resenha-livro: A Vidente.

A Vidente
Hannah Howell

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais,
e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...
Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.




Em A Vidente acompanhamos a história de Chloe Wherlocke, uma jovem que assim como o resto de sua família possue um dom, ela consegue prever o futuro. Sua aventura começa depois que Chloe tem uma terrível visão envolvendo sua irmã Laurel que está grávida. Devido à morte de seu marido, Laurel cai em depressão contraindo assim uma febre que ameaça a sua vida e a de seu bebê. Chloe então sai de casa para ajudar a irmã, o que ela não contava era que iria se envolver em uma trama relacionada com família do conde Julian Kenwood. Devido a todos os problemas de saúde, Laurel e o bebê morrem durante o parto, depois do nascimento da criança a casa onde Chloe e sua irmã se encontram é invadida por dois homens que pegam o bebê de sua irmã e deixam um vivo em seu lugar, para morrer junto de Laurel. Porém um dos homens com a consciência pesada deixa no local papeis que provam que aquela criança viva era o legitimo filho do conde Julian.
Chloe junto com seu primo Leo cuidam para que a criança, chamada Anthony, cresça e seja educada ao mesmo tempo em que seus primos vigiam a família do conde para que nada de ruim lhe aconteça. Porém Julian, o lindo conde diga-se de passagem, sofre três tentativas de assassinatos onde só consegue escapar devido a ajuda da família de Chloe. Na quarta tentativa ele é gravemente ferido e é levado para casa de Leo. No tempo em que fica lá descobre toda a verdade sobre seu filho, sua esposa, seu tio e o porquê de ter sido quase morto três outras vezes.
No desenrolar da história surge o amor entre Chloe e Julian, que no inicio parecia somente uma atração física, mas no decorrer da história se torna realmente amor. Assim como se torna amor, esse sentimento entre os dois se intensifica e é muito bem explorado durante o livro, ponto a favor para quem adora história de romances. Depois de muito amor e muitas piadas boas de Leo chega à hora da verdade, Julian já recuperado tem que tomar providencias contra seu tio Arthur e sua esposa Beatrice que estão usufruindo livremente suas terras, pois ambos pensam que Julian foi morto.
Depois de muitas visões, revelações assustadores sobre Arthur e Beatrice devo dizer que a história chega um final em que deixa saudade de seus personagens. O única coisa que senti falta em todo o livro foi um certo aprofundamento nos antagonistas, Arthur e Beatrice que não têm muita participação no inicio da história, Beatrice em si aparece muito pouco e Arthur só participa mesmo lá pelo final do livro. A história dos dois passou um pouco batida e não teve o devido aprofundamento que merecia para história toda. Não sei se é porque gosto muito dos antagonistas, vide Draco e sua família, assim como Voldinho e Belatriz (momento Harry Potter, ignorem isso ok?), ou se é porque existe mesmo essa falta de aprofundamento, mas na minha opinião isso impede a história de ficar melhor do jeito que deveria ser.
Já no quesito amor, para quem gosta, não vai haver decepções. Entre Chloe e Julian encontramos até aqueles momentos meigos e românticos que se espera de um casal do século XVIII assim como encontramos cenas picantes que bem, se esperaria de um livro de hoje. Os outros personagens bons também são muito bem construídos e a maioria tem seu momento piada ou heroísmo na hora certa, um belo exemplo é a mãe de Julian, Lady Evelyn que tem várias tiradas sagazes e Leo, que realmente tem boas piadas. A capa é muito bem feita, o título é em alto relevo e ao lado das capas você encontra duas fitas, uma na capa da frente e outra na de trás, que você amarra e dá um laçinho (achei isso muito lindo!). Não vou deixar de ler os próximos livros porque bem, pelo pouco que eu li de A Sensitiva, segundo livro da série, a história promete e to me segurando pra não contar como ela continua.
E vocês o que acharam do livro? Comprariam ou não? Gostaram da história? Não deixem de dar a sua opinião, afinal ela é realmente importante pra nós! Comentem ai pessoal, nós queremos saber o que vocês acharam! :)
                                                                                                                          Por Déborah.

8 comentários:

  1. Ahh,
    eu amo romances então acho que gostarei mesmo!
    E pelo visto tem um pouco de tudo no livro...
    Não acredito que tem uma Evellyn! huahua
    adoro personagens com meu nome!!
    Eu lerei um dia, com certeza!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Adorooo títulos em alto relevo, achi tão legal!
    E esse laçinho deve ser lindo *-*

    Gostei muito da estória, e com certeza compraria, nem que só pela capa :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com esse livro aqui em casa \o/ O lacinho é mesmo uma graça =D Achei o máximo - nunca tinha visto nada assim ^^
    Mal posso esperar para começar essa leitura ^^

    ResponderExcluir
  4. eu acho esse livro super fofo, mas não o compraria, tô vendo tantas resenhas que não falam muito bem dele que desanimei!
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. confesso que já li outras resenhas também do livro ma ainda não consegui me animar com o livro :x oisouchata
    mas quem sabe eu não goste né :D

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro já faz um tempinho, tava doida pra ler alguma de romance histórico, só falta o tempo mesmo, né?
    To começando a me animar pra ler ele, quem sabe?
    Adooro, o detalhe da fitinha. *-* A capa ficou ótima tbm.

    Adorei conhecer seu blog. :D
    bjs :*

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi esse livro em várias caixinhas de correio mas nunca cheguei a ver uma resenha dele. E bom, eu acho a capa linda, e consequentemente julguei o livro por ela. Fiquei com muita vontade de ler, parece ser um tipo de livro que prende o leitor daquele jeito. Acho que talvez o tema, não é tão clichê e nem tão viajado.

    ResponderExcluir
  8. Estou indecisa se compro ou não o livro, mas só li resenhas positivas e estou começando a me animar.

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris