terça-feira, 31 de maio de 2011

A Hospedeira + Parabéns Carol!

Sinopse: Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

"É um livro de ficção científica que não parece ficção científica - é sobre um triângulo amoroso com apenas dois corpos. O que mais gostei nesse livro foi de explorar o amor de ângulos tão diferentes. O amor pela comunidade, pelo próprio 'eu', pela família - o amor romântico e o amor platônico." - Stephenie Meyer

A Hospedeira foi um dos livros que ganhei de uma promoção, a primeira promo que ganhei! Devo dizer que não esperava muito da série, é claro que já tinha ouvido falar que esse era o melhor livro da Stephenie Meyer mas nunca fiquei muito empolgada. Até que um belo dia não sei porque tive uma grande vontade e curiosidade de lê-lo, então puxei ele da grande pilha de livros que vou ler um dia e abri sua linda capa. Bem pra quem não esperava muito da história eu acabei me apaixonando por alguns personagens e odiando outros, descobrindo coisas que nunca imaginaria de um deles e torcendo para o meu casal ficar junto em um final que parecia impossível.
Em A Hospedeira vemos um mundo “pós-guerra” entre humanos e alienígenas que são mais conhecidos como almas. Essas almas invadiram a Terra e começaram uma ocupação silenciosa, roubando corpos humanos aos poucos até dominarem o mundo. E é claro que em toda guerra praticamente perdida há uma resistência. É dessa resistência que surge Melanie Stryder, uma sobrevivente que luta para encontrar o resto de sua família.
O único problema é que enquanto Melanie procura por sua prima em Chicago ela é capturada e uma alma é inserida em seu corpo. Peregrina, como é conhecida a alma, encontra um grande problema quando assume o corpo de Melanie, ela se recusa a ir embora. Depois de muito tempo tentando dar um fim em Melanie, desesperada para ter um corpo só seu e confusa com os sentimentos da humana que passam a ser seus, Peregrina tenta ir ver seu primeiro curandeiro para trocar de corpo. O que ela não contava era que sua Buscadora, uma espécie de caçadora de humanos, insiste em segui-la e desconfia que a hospedeira de Peregrina esconda a localização de mais humanos.
A caminho do encontro com Fords Águas Profundas (seu curandeiro que para as almas é um tipo de médico), Peregrina junto com Melanie descobrem a localização do esconderijo da família de Melanie. Nesse ponto os sentimentos de Peregrina pelos humanos que conviveram com Melanie já é forte. Então ambas levadas pelo sentimento de saudade vagam pelo deserto em busca de rebeldes. Depois de muito tempo vagando sem nada encontrar e quase desidratadas, tio Jeb as encontra e as leva para o esconderijo.
Depois de muita discussão sobre o que seria feito de Peregrina/Melanie, afinal apesar de ser o corpo de uma pessoa conhecida todos sabem que aquela não é mais Melanie e sim uma alma que tomou seu corpo, elas são mantidas prisioneiras entre os refugiados. Vigiadas constantemente por Jared, amor de Melanie, elas enfrentam várias tentativas de assassinatos, agressões e muito sofrimento até o ponto em que Jeb tenta integrá-las a pequena sociedade de humanos. Aos poucos isso vai acontecendo, alguns humanos passam a tolerá-la, como Sharon e Maggie, e outros passam a amar e respeitar Peg (apelido carinhoso dado por tio Jeb), como Ian, Walter, Jamie e alguns outros.
No desenrolar da história vemos como é difícil amar alguém e não poder falar nem tocar nessa pessoa, no caso de Jared e Melanie, e como é complicado amar alguém que não tem corpo e que tem que conviver com os sentimentos de outra pessoa, no caso de Ian e Peg. E é claro vemos também os perigos de se abrigar um inimigo, mesmo que o inimigo não nem um pouco mau ou agressivo, pois afinal alguns de sua espécie podem tentar procurá-lo.
A Hospedeira, em minha opinião é claro, é muito bem escrita e seus personagens são bem criados. Pra mim essa história chega a ser melhor que Crepúsculo. Não se trada apenas de uma história de amor, e sim de como é difícil conviver com o amor quando tudo a sua volta é tão complicado e ao mesmo tempo vemos como nem tudo é o que parece. Só porque você é de uma raça diferente não quer dizer que você seja ruim ou que não possa se apaixonar por alguém de outra espécie. Devo dizer que meus personagens favoritos foram tio Jeb, que não aceita um não como resposta pois afinal como ele sempre diz : “Minha casa, minhas regras.”, Ian que se encontra em um grande dilema de se apaixonar pelo inimigo e Jamie é claro, ele é o irmão mais novo de Melanie e é impossível não se apaixonar por ele! Peregrina também entrou pra minha lista pois apesar de ser uma alma compartilha mais sentimentos por humanos do que pelos de sua própria espécie, ela é extremamente bondosa e por incrível que pareça essa bondade não chega a ser irritante, muito pelo contrário faz com que você se apaixone mais por ela!

Bem leitora, um evento de altíssima importância para mim, para esse blog, e para um bando de pessoas aconteceu ontem! Segunda-feira, dia 30 de maio foi o aniversário da mãe desse blog, Ana Carolinda, ou pra mim Carol, ou simplesmente hobbit! Então, vamos todos desejar feliz aniversário pra Carol?
Carol, Raffa e eu.
No domingo,a gente foi comemorar o niver dela com a nossa amiga Raffa, fomos pro shopping e vimos Piratas do Caribe 4! Depois comemos uma pizza pra lá de pequena de tão grande e ainda trocamos figurinhas do álbum de Piratas do Caribe! Enfim foi um dia muito divertido! E Raffa estava linda usando sua camisa de Vampire Diaries!! E é claro essa foto é dela, porque como sempre eu esqueço a minha câmera!xD
Então leitores, comentem, comentem e comentem! E não esqueçam de conferir as promos que temos aqui no blog! Essa semana eu ainda coloco o resultado da promo de marcadores( junto com o post sobre o clube do livro desse mês!) com a bendita foto deles! Sei que estou devendo, mas no momento estou sem minha câmera! D: Mas assim que a tiver posto a bendita foto!
                                                                                                                      Por Déborah.

11 comentários:

  1. Adoro esse livro!
    é uma historia que vc não da nada a principio (pelo menos eu e varias pessoas que conheço) mas conforme vai evoluindo fica cada vez melhor!
    A Peg é realmente legal!

    bjss
    Hey Evellyn
    @cdevellyn

    ResponderExcluir
  2. Adoro A Hospedeira.

    Eu não gosto muito de ficção científica, mas esse é um livro tão bom, mas tão bom... eu não sei nem como explicar como esse livro foi tão bom para mim. Estou loco para a continuação que a Stephenie falou que teria!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ADORO este livro!!

    Muito bom mesmo!!

    ps: não to conseguindo comentar em nenhum blog com o perfil do google...

    Bjkas

    beta
    Mix Cultural

    ResponderExcluir
  4. Olá. (:
    Abandonei de vez esse livro depois de um tempão lendo, deixando pra lá, voltando a ler de novo, desistindo, lendo mais um pouco.. Enfim, acabei largando de vez, mas ainda pretendo voltar com a leitura mais uma vez e terminá-lo. Haha. A trama em si e o contexto, me interessa.

    ResponderExcluir
  5. Amoooooooooooo tia Steph e ela arrasa total com esse livro!!!



    Meninas, já disse isso mas AMEI estar no niver da carol!!! amo estar com vcs! Amo vcs de verdade!!!!

    Bjossssssssssss e nos vemos domingo

    ResponderExcluir
  6. Hummm, eu tenho esse livro também mas eu comprei numa promo de R$ 9,90... Apesar disso eu não estou curiosa pra encarar um livro com alienígenas apesar de ser um tipo diferente!
    Gostei bastante da resenha flor, tirou algumas dúvidas, esclareceu quem é quem, enfim, muito boa!!!

    E então, falou que viu PDC4 mas não disse o que achou do filme!!!!! :x

    Ótimo né??? Heheehhe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a ler esse livro, mas sinceramente o começo eu achei bem chato, tanto que eu acabei deixando de lado, mas é claro, que mais para frente, pretendo retomar a leitura, pois ouvi muitos elogios, e que realmente o começo não é muito bom, mas que ao decorrer vai ficando muito interessante.

    Bom saber que esse livro é superior ao Crepúsculo. Pode ter certeza que vou dar mais uma chance.

    E parabéns para a Carol! Desejo tudo de bom, que os seus sonhos venham a se concretizados, com muita saúde, paz, amor e felicidade!!!!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  8. adoro esse livrro! ansiosa pelo filme!

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei a ler esse livro achei que ia ser chato, entediante, e tudo isso. Mas acontece que conforme eu fui lendo, eu passei a gostar. Ok,eu não amei. E sim, ele é melhor que Crepúsculo. Mas tem algo na narrativa da Stephenie que me irrita. Já sei, as personagens femininas. Ok, a Mel não é nada a lá Bella Swan, mas ainda sim, a Peg me irritou. Toda inocente, e bláblá. Sei lá, eu adorei o livro enquanto lia, mas uma semana após, pensando sobre ele, percebi que não é tudo isso.
    Aliás, não poderia concordar mais: "Só porque você é de uma raça diferente não quer dizer que você seja ruim ou que não possa se apaixonar por alguém de outra espécie."
    Acho que o filme do livro vai ser ruim, só acho....
    Piratas do Caribe 4 é demais! Gostou também?

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Nunca tive vontade de ler esse livro até que ele apareceu por 9,90 no submarino. OAKSOKAOS.

    E pela sua resenha já sei que foram 9,90 bem gastos, estou louca que chegue logo.

    Parabéns, adorei o post.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Preciso fazer isso também "então puxei ele da grande pilha de livros que vou ler um dia"!
    Já tenho ele faz um tempinho, mas ainda "não deu para eu ler", por que além dele ser bem grande, estou terminando
    um curso, então só estou lendo livros menores.
    A Capa dele é realmente muito bonita, gosto ficção, Crepúsculo eu só li até a metade do 3º, para mim Lua Nova foi o melhor!

    Parabéns Carol! *Hiper atrasada! xD mas fazer o que só encontrei o blog de vcs agora*
    Muita saúde, Felicidade e Paz
    Bye ~~ ;D

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris