Água Para Elefantes
Sara Gruen
Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Primeiro tenho que dizer que foi um prazer receber esse livro para resenha, pela Editora Sextante. Então, muito obrigada mesmo!
O livro conta a história de Jacob Jankowski, sendo que em capítulos ora ele tem 93 ou será 90 anos, ora 23 anos. Jacob cursava a universidade de Veterinária até o dia que recebe uma notícia que mudaria a sua vida. Arrasado, larga a faculdade e entra no trem do circo dos Irmãos Benzini , O maior espetáculo da Terra. E nesse momento ele conhece August, Marlena e o Tio Al, dono do circo. Jacob é contratado como o veterinário do circo, mesmo não ter completado a faculdade e se apaixona pelo circo e pelos animais.
Quando comecei a ler o livro já sabia que ele era bom pois, só ouvia comentários positivos sobre ele. Mas ter o prazer de lê-lo foi muito melhor. Sara Gruen tem uma escrita que me transportou para dentro do circo. Muitas vezes achava que estava lá e as emoções ao ler esse livro eram muito fortes, ainda bem que me segurei para não chorar.
Sara intercalou a vida do passado e do presente de Jacob. A maioria dos capítulos são quando ele tem 23 anos e quando tem 90 anos, ou 93 porque ele nunca se lembra direito, ele conta a sua história para a Rosemary, a enfermeira da casa de repouso que ele vive, que eu achei super gentil e fofa.
O livro é repleto de animais e tem uma que faz Jacob se apaixonar. A Rose, a elefanta que entende polonês. Sim, você leu direito. :) Como você já percebeu, Rose é bem diferente dos outros animais e ela apronta muito no livro e eu me diverti bastante com ela. Uma coisa que eu quase quis fazer é desistir do livro pois, o livro demonstra a crueldade que o ser humano faz e isso me tocou e muito.
É um livro maravilhoso, com uma capa linda e uma história apaixonante e chocante. Tenho certeza que você vai se apaixonar ao lê-lo. Eu não adorei o livro, e sim amei. Se entregue a esse livro e com certeza não irá se arrepender. Parabéns, Sara Gruen por esse maravilhoso livro. E uma curiosidade a escritora se inspirou em umas famosas elefantas, a Topsy e a Old Mom, em que dedica o livro para elas. Se fosse para dar uma nova ao livro, eu daria 10! Magnífico e espetauclar! E para quem não sabe, o livro entrou para a terceira edição e a capa da primeira edição é essa aqui.Onde comprar: Cultura - Saraiva - Submarino - Travessa
Por Ana Carolina
eu já amava o livro que li duas vezes;;uma em 2007 com a capa nova e outra esse ano meses atrás com a capa nova..afinal capa com Robert sempre vale MUITO a pena..rs
ResponderExcluirLINDOS, o filme, o livro...e ELE..haahah
bjos meninas
ops;;;queria dizer 2007 com a capa velha..sorry
ResponderExcluirÉ, você é a maior fã desse livro que já vi. ALiás, você está empatada com a Frini. HUAHAU. Eu amo a capa da primeira edição e amei o livro.
ResponderExcluirEu não tenho vontade de ler esse livro... mas sua resenha ficou boa demais!!! Quem sabe eu não leia, hein? Acho que vc me convenceu!
ResponderExcluirTomara que eu tenha te convencido, Van. :)
ResponderExcluirAi, esse livro parece tão triste! Mas quero muito ler, porque também parece lindo!
ResponderExcluirTalvez eu leia quando estiver em um momento mais depressivo! usahsuahs :D
A resenha ficou muito boa! (:
Natália - viciadasemlivros.wordpress.com
Carol, esse livro é bom demais *-* Eu me apaixonei pela história contada por Jacob ^^
ResponderExcluirNossa, que bom que você gostou tanto! Então toda essa fama que o livro está recebendo realmente não é em vão. Espero muito ler em breve! Adorei a resenha, beijos!
ResponderExcluir@minha_estante - Minha Estante
Também achei "Água Para Elefantes" um ótimo livro!
ResponderExcluirLi quando foi lançado pela primeira vez aqui no Brasl, com a capa antiga e tal. =)
Gostei da capa nova também, ficou bem legal...
Beijos!
Que graça seu blog, flor! Muito bem organizado, as cores são lindas, adorei o tom do rosinha, parabéns!!
ResponderExcluirEu ainda não li "Água para elefantes". Comprei com a capa do filme porque achei mais bonita! Mas as resenhas sempre dizem que o livro é ótimo e gostei de ver que é narrado pelo personagem mais velho! *-*
Já viu o filme? Pretende assistir?
Beijos!
Eu já tentei ler esse livro 2 vezes, mas nunca consigo prosseguir, a historia não me prende.
ResponderExcluirMas que bom que você gostou do livro ^^
Beijos,
Books Lovely
Viciadas em Livros: Eu adorei o livro. Eu só torço para que nenhuma fã criança do Robert Pattinson leia, pois ela ficará traumatizada. Quando você ler, me entenderá. :)
ResponderExcluirNanie: É a história é emocionante e amei o Jacbo, emsmo achando que o Robert Pattinson não combina com o personagem.
Bruno: O livro é muito bom mesmo. Ele toca com a pessoa. Vale muito a pena ler.
Li Um Livro: Eu queria ter o livro com a primeira capa, mas nunca achei mais vendendo. :(
Jessica: Obrigada pelos elogios. Eles me fizeram muito feliz. :) Eu gostei dessa capa do filme, mas só achei que a capa poderia ter mais brilho. Eu tenho esses tiques pelas capas. HUAHUA. Eu espero ver o filme logo e s enão der vou recorrer ao dowload na internet. :(
Rayra: Duas vezes e nunca conseguiu acabar? Poxa. :( Mas talvez um dia você o consiga ler, né? :)
Eu comprei o livro, Ana! Ele está aqui na minha pilha gigantesca de livros para ler, hahahaha. vamos ver se euu vou gostar ou não! Amei a sua resenha! muito boa mesmo! seu blog é lindo demais! que venham mais 100000 de seguidores! hahaha
ResponderExcluirbeijoos!
Raí Mihi
http://raimihi.blogspot.com
Eu quero ler o livro logo porque todo mundo tá falando bem dele! Mas não sei, tem tanto livro que eu quero que esse é um daqueles que vai ficando pra trás e afundando cada vez mais na minha lista de preferidos para comprar. Eu até vi o cartaz dele ontem no cinema, mas não tinha horário pra ele então acabei vendo outro filme D:
ResponderExcluiroie, achei seu blog por acaso, acabei de ler esse livro e amei !!
ResponderExcluirto seguindo seu blog, bjks
Publiquei no seguinte poste (http://webcalcinha.blogspot.com/2011/12/18-livros-para-as-ferias.html), este link, indicando ele como resenha para o livro no qual este post trata.
ResponderExcluirTudo bem, pra você?
Obrigada. (:
Beijos, Hallana.
webcalcinha.blogspot.com
Gente esse livro é muito bom, eu li e tenho certeza que qualquer pessoa que ler vai amar a história. O filme é melhor ainda.
ResponderExcluirbom ler e le fala que mostra a vagina
ResponderExcluirLindo desde a capa ate o the end...kkk..lindo o livro...
ResponderExcluirPosso da-lo de presente pra alguem??