segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha - livro: Nascida à Meia- Noite

Nascida à Meia - Noite
C.C. Hunter


Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.


No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto.


De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


A vida de Kylie Galen não está nada fácil. Os pais estão se separando, o namorado acabou tudo com ela, sua avó acabou de falecer e para relaxar um pouco, ela resolve ir a uma festa, só que ela acaba sendo presa. Tudo que uma garota quer, certo? E por causa dessas confusões, a mãe de Kylie resolve mandá-la a um acampamento na cidade Fallen, cujo nome é Acampamento Shadow Falls, em que todos os adolescentes problemáticos vão.

Só que chegando lá, ela percebe que esses adolescentes são diferentes. Eles são sobrenaturais. Há vampiros, metamorfos, lobisomens... E Kylie não entende o porquê que foi  mandada para lá, porque ela não é sobrenatural. Mas tudo isso muda quanto Holiday, uma das líderes do acampamento, admite que acha que Kylie é uma fae (uma fada), mas é claro que Kylie entra em uma negação sobre esse fato, mas aceita passar um tempo no acampamento para descobrir as origens dela. Só que não é só esse destino que espera Kylie no acampamento.
O livro é muito bom mesmo. Eu só o demorei a ler porque continuo em uma braba ressaca literária... A C.C Hunter (pseudônimo de Christie Craig)  escreveu frases muito irônicas, o que me encantou bastante. A escrita dela não é de difícil compreensão e envolve o leitor bem rapidinho.
Outro acontecimento na vida de Kylie é que ela consegue ver um fantasma. Ele se chama Daniel e ela não entende o motivo dela ser a única a vê-lo. Até o final do livro não sabemos o motivo dele ter se prendido na Kylie, mas no final... Nossa, no final descobrimos e fiquei de boca aberta quando li. Sim, fiquei mesmo. HUAHAU.
Além disso, Kylie tem que viver com dois homens afim dela!Eles são o Derek (um fae masculino) e Lucas (um lobisomem). Devo dizer que eu queria ser a Kylie nesse momento, sério mesmo. Imagina ter dois homens super sexys querendo ficar com você? Oh God!  Eu acho que o meu preferido é o Lucas, mas sei lá. O Derek é muito fofo e um cavalheiro. :) É uma grande dúvida. . Leia e você me entenderá. J Mas para a metade/fim do livro, um personagem da vida de Kylie volta, mas ele já não era meu preferido do mesmo jeito. HUAHAU.
Sabe aquele livro que prende o leitor e te faz virar cada página para descobrir o que acontecerá? Então, “Nascida à Meia - Noite” fez isso comigo. Mesmo sendo uma história sobre seres sobrenaturais, a escritora juntos todos eles em um mesmo lugar e criou uma história que deu certo. E a capa brasileira é a mesma que a americana e a editora Jangada fez um belo trabalho nela, porque a fez ficar metalizada e nas orelhas da capa, há uma árvore com vários comentários do livro. Se você encontrar o livro em uma livraria, pegue e veja porque é lindo mesmo.
O final do livro me fez ficar muito curiosa para o segundo volume da série e é claro que deixou algumas perguntas sem respostas. Mas o bom é que a editora colocou o primeiro capítulo do livro 2, mas eu preciso de mais! Muito mais! HUAHAU. É, o livro em encantou mesmo. :) O nome do livro tem tudo haver com a história, mas não direi por que seria um enorme spoiler. Muito mesmo!

Aconselho a todos a leitura de “Nascida à Meia – Noite”. Ele é um livro que prenderá o leitor do começo ao fim, com vários romances, mistérios e intrigas. Super recomendo! E para quem não sabe, haverá um filme do livro e no IMDb há uma lista de atores desejados para os papéis do filme. Vale muito a pena ver!

“Nascida à Meia – Noite vicia. A narrativa de autodescoberta de Kylie é tão eletrizante que seria impossível não se apaixonar por ela e por Shadow Falls... E, com dois caras sexy brigando por sua atenção, o romance fica quentíssimo! Nascida à Meia – Noite me fez querer mais. Amei este livro!”
Verb Vixen
Book trailer:




Por Ana Carolina

40 comentários:

  1. Hey ^^

    Confesso ter pego na mão o livro e devolvido quando li que se tratava de uma série... ando tão cansada de livros com seres sobrenaturais e protagnista de 15/16 anos... estou numa fase que pode ser sobrenatural mas dá pra incluir protagnista mais velhas hahahaa talvez por querer algo mais maduro, sei lá. Não entenda mal, amo o tipo de leitura + no momento estou a procura de outro tipo de sinopse.

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a saga Os Sete de André Vianco.
      é ótima a história, contém personagens de todas as idades e épocas.
      fora que tem muita ação, aventura, segredo e surpresas.

      Excluir
  2. Olá!!! Tudo bem???

    Estamos aqui para te avisar que esta rolando um Mega Promo de Natal em nosso blog, a Vitrine de Promoções e vamos sortear 05 livros até o final do ano, sendo 1 livro por semana. Para participar é moleza, acesse http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/11/mega-promo-de-natal-da-vitrine-de.html e confira as regras!!!!!!

    Desde já agradecemos a atenção.

    Beijoss!!!!!

    Vivian Pereira / Irene Moreira
    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, parece ser ótimo!
    Só tenho lido comentários positivos e não havia ouvido, ainda, a respeito das frases irônicas, isso me deixou mais curiosa ainda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Estou caçando esse livro, mas ele sempre escapa...
    Vamos ver se em dezembro eu consigo, rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda n tinha lido resenha desse livro, mas parece ser muito bom, vai p a listinha de desejados.

    Bjs

    Amanda

    ResponderExcluir
  6. Bem aconselhado, eu amei ler esse livro, apesar de ter me cansado um pouco dele, porque demorei umas semanas pra acabar logo, a leitura é super fácil de ser seguida, pra você foi fácil, então depende de cada leitor. Adorei a resenha e respondi seu recado lá no blog! Beijos!

    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  7. gosteeei do livroo rs.. participa do especial fim de ano la no meu blog ? http://www.deduas-uma.com/2011/11/especial-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?Vim te fazer uma visita, seu blog é bem legal, gostei mesmo, já estou seguindo, vc poderia retribuir?Tenho um blog literário, e adoraria sua visita, e se vc resolver seguir não deixe de comentar nos posts, vc, como blogueira sabe como os comentários são importantes para nós.Beijos!!!

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não tava nada curiosa quanto ao livro, mas agora você atiçou a minha curiosidade! *-*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. O melhor de tudo é: eu tenho o livro já, e não precisaria ficar maluca querendo comprar ainda. hehe Mas por outro lado: cadê o tempo? aiin! =s
    Qlqr dia vou ter que tirar férias do blog pra ler os meus livros. hehe

    Tenho estado com meia ressaca literária tb... =/

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece interessante!

    Deem uma olhada no meu blog!
    http://livrosedesejos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade de ler esse livro. Muuuita. Só vejo o povo falando bem.
    Adorei a resenha.

    Beijos, Bárbara.

    ResponderExcluir
  13. O livro é ótimo, adorei essa história e já estou super ansiosa pela continuação *-*
    É esquisito, mas às vezes tb me dá um tipo de ressaca rsrs Esses dias, por exemplo, tô um pouco assim. Sei que preciso começar logo outra leitura, mas estou enrolando hahaha

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana Carolina!
    Amei a resenha e fiquei muito interessada pelo livro! Já acrescentei a minha lista de próximas compras! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Aii queremos tanto ler esse livro, é a Tici está doida por ele.!

    A capa dele é realmente é bem trabalhada, eu vi na Bienal.
    Rs pelo menos alguém entendeu que essa lista é feita por fã não lista oficial do filme haha
    Pior é a própria editora acreditar nisso :x

    A Lucy Hale é queridinha haha o povo quer ela em todos os filmes.

    Adorei a resenha.

    Putz eu tive que assistir Amanhecer na cadeira bem perto da telona, pq o cinema já tava cheio

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Ai estas resenhas fazem minha lista de livros aumentar!!! Vou colocar este livro na minha lista, quero ler!

    ResponderExcluir
  17. Tem noção de como essa resenha me fez surtar pra ler esse livro logo? Vou colocar na wishlist e pedir de aniversário já! Amei mesmo *-*

    Beijos,
    whosthanny.com

    ResponderExcluir
  18. Uau, que história louca! Gostei do tema, essa mistura de várias coisas sobrenaturais. E não posso deixar de ficar curiosa por um final desses que deixa alguém de boca aberta... Preciso ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ai quero muito ler esse livro.
    Tô curiosa desde que foi lançado.
    Adorei a resenha.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lana!!
    Nunca me interessei muito por esse livro, mas não sabia sobre o filme! Quem sabe mais para frente eu não o compre... :)
    Adorei o booktrailer!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa em relação à este livro... No começo não estava com tanta vontade de lê-lo, mas conforme fui lendo as resenhas da blogosfera fui ficando interessada e agora mal posso esperar para começar a lê-lo! rs'
    Adorei sua resenha... Também não sabia sobre o filme! Legal! :D


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  22. O que mais me chamou atenção neste livro foi a capa e o booktrailer, acreditam?

    E bom, pela resenha, que loucura! hahahaha

    Pela resenha, parece ser maravilhoso! O incrível é a quantidade de filmes que tem saido baseados em livros, tô achando tudo isso muito legal! :D

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  23. Oii, a capa do livro é linda, mas acho que cansei um pouco dessas histórias, pra mim tá muito batido D:
    Estou até lendo outros gêneros pra ver se a vontade de ler livros assim volta, mas não sei não rs

    Beijos, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro capítulo do livro e adorei! Não vejo a hora de lê-lo inteiro!
    Beijos, Caah x♥

    @sonhospontinhos
    www.sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive oportunidade de ler este livro
    Mas tenho muita vontade, pois sempre falam muito bem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eu vi em outros blogs sobre o livro, mas essa resenha me deu uma ideia mais geral. Agora deu vontade de ler. *-*
    e já tava na hora dos fae chegarem HUAHA esse ano eu li uns livros disso que eram lindos

    ResponderExcluir
  27. eu adorei o livro e a resenha são otiiiimooooss;
    fiquei com muita vontade de ler.
    (MAS)
    como faço pra ler ?
    não posso comprar e eu não acho pra ler online e nem baixar.
    me ajuda? por favor?
    ;)

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Meu nome é Holga...Eu tenho esse livro, AMEI,porém estou muito curiosa para saber o resto e não acho em lugar nenhum o outro livro Desperta ao amanheçer..Me ajude?

    ResponderExcluir
  29. Para o primeiro Anônimo, eu nunca vi nenhum site para baixá-lo. Até não confio muito neles, porque tem vezes que vem com erro de português. O que vcê pode fazer é aprticipar da spromoções valendo o livro. Eu sei que tem no blog House of Chick! :) E se você entrar no site site UOL e colocar o nome do livro, ele sai mais barato. :) Espero ter ajudado.
    Beijos ;*

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  30. Oi, Holga,
    Se você consegue lerlivros em inglês e tem a possibilidade de comprá-los em sites americanos, o segundo livro já está sendo vendido. Procura no Books Depository e o frete é grátis para o Brasil. :) Eu não tenho nenhuma informação quando será o lançamento do segundo livro, então teremos que esperar por mais informações. :( Eu também quero ler logo! :)
    Espero ter ajudado!
    Beijos ;*

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  31. Eu já li o livro e resenhei tbm la no blog!

    Eu adorei, achei bem diferente a temática, até pq misturam todos os tipode sobrenaturais sem pesar na dose.


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho qe ter esse livro! amei amei amei!
    *-----*
    by:juk'

    ResponderExcluir
  33. Oi, já havia ouvido falar do desse livro e já tinha me interessado, agora me interessei muito mais! Ameia a resenha e achei a premissa do livro bem legal e diferente... gosto bastante de livros que misturam seres sobrenaturais dessa forma!
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  34. Só leio resenhas SUPER desse livro *o*
    Tô super curiosa pra ler, e espero que seja LOGO!

    Amei sua resenha!


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  35. Bah eu to louca pra ler esse livro menina mas ainda não deu, falta de verba. Quero ler antes do filme.

    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Eu to louca pra ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprar ): Até entrei no sorteio da editora, mas não consegui ser premiada com ele )): Ele é realmente muuuito lindo. Fiquei louquinha quando o vi na livraria, brilhando like sunshine lá na prateleira, haha. Adorei sua resenha e ela me deixou com mais vontade ainda de ler o livro, haha. Adorei o blog também, vou passar aqui mais vezes :D

    Beeijo e obrigada pela visita lá no nosso blog lol
    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  37. Gosto muito desse livro, muito mesmo!E adorei esse blog, lindo!
    Eu criei um blog sobre livros, ele está só no começo, mas eu gostaria que você desse uma olhada lá e comentasse. E se possível, segue o blog?
    O link é
    http://bookosfera.blogspot.com/
    Muito obrigada pela atenção! Beijos :)

    ResponderExcluir
  38. olha pra falar a verdade li este livro e digo que nao achei dos melhores! acho muita sacangem da escritora nao mencionar mais sequer uma palavra sobre o personagem lucas oq me deixou frustrada.

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha, estou com muita vontade de ler esse livro ,ele parecer ser muito bom. Você me deixou ainda mais curiosa para ler o livro,depois dessa resenha.Adorei o blog.
    Beijoss!!

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris