segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lançamentos de Julho

Oi, leitores, tudo bem?
Nesse mês, com a Bienal do Rio de Janeiro, as editoras estão fazendo maravilhosos lançamentos. Vamos conferir alguns deles?


Percy Jackson: O Ladrão de Raios - Graphic Novel

Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.





Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais #6

Sinopse: Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.

Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.

Infinito #6

Sinopse: Em Infinito, o sexto e último livro da série, após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno que está em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos.
A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso - as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.


Paixão #3

Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.
Paixão é o terceiro volume da série Fallen, sucesso mundial e best seller do New York Times. Os livros anteriores, Fallen e Tormenta, estão na lista do NYT há mais de seis meses. 


Cowboys & Aliens

Sinopse: O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg.
O filme estreia nos cinemas norte-americanos em 29 de julho e no Brasil em 9 de setembro.
O diretor John Favreau foi constantemente assediado com demandas para filmar ou converter o filme para uma versão 3D, mas acabou não cedendo aos apelos. Favreau acredita que os filmes de velho oeste devem ser rodados à maneira clássica.





 
Uma Vida Sem Limites
Sinopse: “Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

A Linguagem das Flores
Sinopse: Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção.
Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder.
Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular.
Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram.
Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio.

4 de Julho

Sinopse: Uma policial exemplarA tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.

O julgamento que pode mudar uma vidaAntes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido.

As cartas já estão na mesaCom a ajuda das amigas Claire e Cindy nas investigações, Lindsay corre contra o relógio para deter a onda de assassinatos. Enquanto isso, conta com o auxílio da advogada Yuki Castellano para provar que é inocente da acusação que pesa sobre seus ombros.

Agora vou falar do novo selo do grupo editorial Pensamento, que é o Jangada.

Objetivo: O Grupo Pensamento lança o novo selo: Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, reunindo títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica, a criação da nova linha editorial amplia os temas oferecidos aos leitores. “Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado”, afirma Ricardo Riedel.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O Logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente do grupo até 1997.
E para começar esse novo selo, a editora estará lançando o livro Nascida à Meia-Noite

Sinopse: Kylie Galen é uma típica adolescente americana com as fantasias, desejos e conflitos inerentes a qualquer garota de sua idade. Tudo estaria correndo bem em sua vida, não fossem alguns acontecimentos inesperados, capazes de transformar radicalmente todo o cenário: a morte recente da avó, o divórcio de seus pais e o fora que levou do namorado. Como se tudo isso não bastasse, o fantasma do soldado Dude aparece quando ela menos espera e a garota ainda sofre de terrores noturnos. Este é o pano de fundo da envolvente trama de Nascida à Meia noite – Os Sobrenaturais, livro que o Jangada, novo selo da Editora Cultrix lança na XV Bienal do Livro Rio.


E lembrando que a Bienal continua! Eu não estou indo todos os dias na Bienal, infelizmente, mas nossas super amigas Raffa e Fê do Livros Minha Terapia, estão indo em quase todos os dias e estão fazendo uma ótima cobertura no blog. Vale muito a pena visitar. Aproveitem bastante a Bienal, porque merecemos! :)

E leitores, olhem o que a Raffa aprontou comigo. A Kim Edwards esteve ontem na Bienal e não é que essa minha amiga me comprou o livro e pediu para a autora autografar? Imagienm a minha felicidade, né? Muito obrigada, Raffa! Você é maravilhosa e eu te amo muito mesmo! Diva da minha vida!

E eu conheci a diva Emily Giffin! Nossa, até agora não acredito que a conheci! Ela foi super simpática, falamos do livro dela, da Raffa que a conheceu dois dias antes, do livro dela estar entre os mais vendisos e muitoas outras coisas. Eu amo muito a Novo Conceito e só tenho que agradecer por esse mmento único que eles me proporcionaram. Então, muito obrigada! :) Eu tirei foto com ela, só que ainda não achei. Quando eu achar mostro para vocês. :) Olha ela no dia. Diva, linda e parecendo uma boneca Barbie! Amo muito ela! As fotos são da diva linda, maravilhosa, perfeita Raffa Fustagno!


Espero que gostem do post e aproveitem bastante a Bienal, para quem for. :)

Por Ana Carolina

12 comentários:

  1. Ahh você conheceu a Emily!
    Que lindo!!
    Eu queria tanto ter ido no evento de São Paulo, já que a Bienal estava fora de cogitação mesmo!
    Mas nem lá eu pude ir, uma pena!

    Dos lançamentos, quero ler 4 de julho! A Linguagem das Flores também chamou minha atenção ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    ahhh eu vi a Emily na Bienal haha eu fui no stand da NC ela estava dando coletiva eu acho, muito linda...

    Ah amei os lançamentos ótimos demais,! Catei marcadores e livretos da maioria na Bienal kkkkkkkkk

    bjs

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Vou na Bienal amanhã ver a Anne Rice, tô suuuuuper ansiosa, cara!
    Parabéns pelo livro e o autógrafo, hein, rs! Deve ter sido muito legal! E eu não conheço essa Emily, procurarei saber quem é, talvez eu saiba quem é mas não me recordo, haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ter ido a bienal...
    Dos lançamentos, quero muito Infinito, Paixão e Nascida à meia noite!
    Deve ser o máximo conhecer autores dos livros que gostamos! Eu quero também!!!

    Beijos,
    Letícia F.
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Quanto livro bacana! *__* Lançamentos são uma maravilha... super amo. :D
    Os livros que mais chamaram a minha atenção foram Paixão (quero muito conferir a saga Fallen, mas por hora estou correndo de séries x.x), A Linguagem das Flores e 4 de Julho, sem falar de Infinito e da outra obra da série Como Treinar o Seu Dragão... nossa, é muito livro para conferir e ler, ahaha! :D

    Bem, quem pode ir para a Bienal, aproveite! Eu ficarei aqui só imaginando o quão bom seria...

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Comprei GUIA DO HERÓI PARA VENCER DRAGÕES MORTAIS #6 e Paixão! ^^
    Adorei as promos da bienal!

    ResponderExcluir
  7. Ah que inveja mortal *.* Bienal tudo de bom e eu não fui, mas tudo bem, tudo bem q UASHAUSUAS a graphic do Percy e Infinito eu já tenho, pelo menos isso *.* UAHSAUHSU Quero Paixão também, queria tanto ir no dia que a Lauren vai estar na Bienal, mas enfim :S dureza q UAHSAUHSUA

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanto lançamento bom! *-*
    Estou ansiosa pela Linguagem das Flores! :D
    Beijos, Caah ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que legal que vc conheceu a Emily! Adorei saber! Ela parece realmente ser simpática pra caramba! ADorei os lançamentos, Nascida a meia noite parece um livro perfeito! Vou querer ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Que legal, você conheceu a Emily Giffin!! :D
    Eu não vou a Bienal do Rio...
    Adorei os lançamentos, estou ansiosa para ler Paixão!

    Beijos,
    Sora
    Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. A minha amiga que támbém é propietaria do nosso blog,gosta de livros,então aproveite a sua paixão,melhor que livros,acesse:www.music-musicaedemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler 4 de Julho. A história parece ser bem interessante :) E como sou fã de PJ, a Graphic Novel também tá na minha lista ;)

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir

 
Layout de Giovana Joris