Emily Giffin
Sinopse: Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso.
Tessa é casada com Nick, mãe de dois filhos e largou o emprego para se dedicar em casa. Valerie é solteira, mãe de Charlie e advogada. Quando Charlie se machuca na casa de um amigo e vai para o hospital, a vida dessas duas mulheres se chocam. Nick, marido de Tessa, é o encarregado para tratar de Charlie, fazendo com que o menino se sinta em paz sempre.
O relacionamento de Valarie e Nick passa a ser mais íntimo. Eles ligam um para outro, ele vai à casa de Val dizendo que é para ver Charlie, mas não é, entre outras coisas. Eles acabam se apaixonando, só que o universo não quer que isso aconteça principalmente à mulher de Nick, que desconfia que o marido esteja fazendo algo errado. A vida dessas três pessoas nunca será mais a mesma.
Esse é um livro que você se apaixona pela capa e pela escrita de Emily Giffin. “Questões do Coração” trata de assuntos bem séries, como a traição, o medo, a paixão, a família,... Os personagens são fortes, tocantes e emocionantes. Assumo que teve vezes que não gostei de certos atos dos mesmos, mas isso não interferiu na leitura.
Ao ler percebemos a frustração de Valerie com o acidente do filho e a preocupação de Tessa pelo seu casamento com Nick. Eu acho Nick um personagem bom, mas que me deu bastante raiva no final, só não digo o motivo para não contar nenhum spoiler.
“Ela apertou sua mão, como se quisesse esmagar a culpa e o choque de perceber que era capaz de fazer algo assim. De estar ali, daquele jeito, com um homem casado. De esperar ansiosamente que os dois, em breve, começassem a se tocar em todas as parte do corpo e de torcer para que, talvez um dia, ele pertencesse a ela. Era um sonho distante e egoísta, mas que parecia assustadoramente possível.”
Emily Giffin tem uma escrita que flui facilmente e que criou uma história sobre mentiras e verdades, que prende o leitor até o final. Em cada capítulo, a escritora alternava a vida de Tessa e Valerie, que funcionou surpreendentemente bem. Acho a capa que a Novo Conceito colocou no livro linda e o trabalho feito na tradução muito bom.
Achei as amigas de Tessa falsas e que só pensam em si mesmas. Adoram uma fofoca de bairro e uma amiga descobre que Nick se encontrou com Valerie e Charlie, ai já viu, né? Fofoca para Tessa na hora mesmo! E com certeza isso não deu certo, mas você terá que ler o livro para saber o que aconteceu. HUAHAU
Valerie é uma personagem forte. Uma mãe solteira, que engravidou e foi deixada pelo pai do seu filho. Ela comete certos atos que podem prejudicar a vida de outra mulher, mas eu não a julguei em nenhum momento por isso. Acho que o que aconteceu no final do livro não deveria ter acontecido. Val sofreu muito e ao ler queria ser amiga dela, conversar com ela e dizer que ela merecia ser feliz.
“Questões do Coração” se mantém na lista dos livros mais vendidos no Brasil e acho que continuará por muito tempo, porque o livro é realmente bom! Sério, leiam esse livro porque é muito maravilhoso! Eu super recomendo. E tem um exemplar para vocês e aproveitando a vinda da Emily Giffin para a Bienal, eu levarei o livro para ela autografar. É isso mesmo! Então comentem e fiquei de olho no blog. Viva a diva Emily! :)
Por Ana Carolina
O livro parecer ser bem legal! Ainda não li ele. Muito boa a sua resenha.
ResponderExcluirIgor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/
Tive a oportunidade de ler e não me arrependo.Adorei o livro!E resenha muito boa :]
ResponderExcluirOi meninas, excelente dica e resenha,
ResponderExcluirTo namorando esse livro faz teeeeeempo...
Louquinha pra comprar ou ganhar rsrsrs
Só leio críticas boas sobre ele
Bjs
Amanda
Adoro a Emily mas não vou ler esse aí... não faz mesmo meu estilo, não me identifico nada com problemas de mãe haha
ResponderExcluirA Emily é muito diva, né? Mas esse livro é bem grandinho, não? Hahaha Num me chamou muito a atenção, embora a história pareça ser bonita. Com autógrafo da Emily, ficará mais ainda hein? Haha
ResponderExcluirBeijos
Camila
Pool of words
Tenho certa curiosidade em relação ao livro. Confesso que não aquele desespero, sabe? Mais uma vontadinha lááá no fundo... rs'
ResponderExcluirGostei da resenha! Irei ler o livro quando aparecer a oportunidade, mas no momento, a mesma passa longe (livros da escola, aaargh!)...
Vai ter sorteio aqui deste livro aqui? Não esqueça de me avisar, heeein?! rs'
Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com
Estou louca há tempos pra ler esse livro!
ResponderExcluirAmei os outros dois da Emily, queria demais ir prestigiá-la em São Paulo, mas não poderei!
Ela realmente escreve muito bem e esse livro não parece ser diferente!
Beijos!
Esse é um dos livros que eu realmente quero muito ler, mas pena que falta grana, então um dia ainda leio. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBjs
Tô lendo esse livro o/
ResponderExcluirTô quase na metade e tô achando muito bom. A história me prendeu e eu concordo com vc: as amigas da Tessa ninguém merece hehe
Bjo
A capa é maravilhosa, uma das mais bonitas que vi este ano, sem contar que o livro tem um formato que valoriza a obra - é imponente, né não?
ResponderExcluirAdorei a resenha, estou pensando em comprá-lo este mês ou no próximo.
Grande abraço.
Ai, esse livro deve ser muito bom, amei a resenha. Beijos.
ResponderExcluirTo doido pra ler, vc foi na bienal autografar ele???
ResponderExcluirbjos
Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/
Olá, Ana! Como vai?
ResponderExcluirEstá aí um livro sobre o qual, até agora, não ouvi críticas negativas. Só a capacidade da autora em escrever de forma com a qual os leitores se solidarizem tanto com Tessa quanto com Valerie já mostra que sua escrita e o impacto sentimental de tudo devem ser muito fortes.
Ana, quanto ao seu comentário lá no blog, também sou looooooooooouca por PLL e a Shay e o Ian estão lindos naquela foto. Já assistiu a summer finale? hahahha
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Olá (:
ResponderExcluirEntão, eu sempre achei a capa desse livro linda (e é mesmo) mas nunca tive vontade de ler. Até porque nem sabia do que se tratava, HAUAHUHA.
Mas agora que sei, não fiquei com muita vontade também. O livro parece ser realmente muito bom, mas sei lá... não me atraiu HHAUHAA.
Adorei a resenha, super benfeita!!
Beijos (:
A resenha ficou ótima e o livro parece ser realmente maravilhoso. Com certeza ele está em minha lista (:
ResponderExcluirBeijos!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/
Eu não tenho vontade de ler esse livro, nada me chama atenção... Mesmo assim, sua resenha está muito boa :3 Quase fez eu pensar em dar uma chance hahaha
ResponderExcluirBeijos, World of Carol Espilotro
Acabei de conhecer o blog.
ResponderExcluirSobre o livro ele esta na minha pilha de livros que não li, mas tenho medo, pois depois de ler tantas resenhas positivas parece que não vai dar certo pra mim.
Jesimiel |@cadernorepicado http://cadernorepicado.blogspot.com/
muito bom seu blog, leia tb http://voudelivro.blogspot.com
ResponderExcluirPreciso comprar esse livro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEu não recomendo esse livro.
ResponderExcluirAcho que nem os piores vilões já li foram tão chingados quanto o Nick e a Valerie...
Pelo amor de Deus, ela se envolve com um homem sabendo que ele é casado e o tal do Nick engana a esposa,da mais atenção ao filho da Valerie do que aos dele, mente descaradamente ..., detestei eles dois.
O começo até que é legal mas....
Eu li o livro e gostei muito....
ResponderExcluirConforme ia lendo do livro e o relacionamento de Nick e Valerie ia ficando maior, eu me perguntava se meu marido poderia fazer a mesma coisa comigo e fiquei com muita raiva dos dois personagen, me coloquei no lugar da Tessa.
Gostei do final...recomendo o livro.
Li em dois dias. É fantástico! Foi bom não ter lido a resenha antes - a expectativa a cada pgina foi o que me prendeu no livro.
ResponderExcluirBom, acabei de ler o livro e assim... É um livro bom, nos primeiros capítulos achei um pouco cansativo, mas o livro te deixa muito por dentro da vida dos personagens e então você acaba ficando com pena das duas... ele que foi o safado da história pra mim, mas não gostei do final, sei lá, ficou meio no ar a coisa... mas o melhor detalhe do livro e não se alguém percebeu isso, mas o irmão da Tess se chama Dex que é casado com uma Rachel que era melhor amiga da noiva dele chamada Darcy e ele a abandou no dia do casamento para ficar com a Rachel, se você ainda não se ligou estes são os eprsonagens do Livro/Filme O Noivo da minha melhor amiga, também escrito por ela hahahaha reconheci logo nas primeiras páginas porque gosto desse filme ;D
ResponderExcluir