Siobhan Vivian
Sinopse: “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)”
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?
Natalie Sterling é uma garota exemplar. Tenta tirar sempre notas altas, participar de vários clubes extracurriculares e se dedicar bastante para passar no SAT, que é o modo que entra na faculdade nos Estados Unidos. A melhor amiga dela se chama Autumn e elas se conheceram por uma situação constrangedora que o ex-namorado de Autumn fez.
Mas a vida de Natalie na Academia Ross muda totalmente ao rever Spencer, uma menina que Natalie foi babá. Não bastasse Spencer na vida dela, Natalie tem que mostrar a todos do colégio que tem capacidade para comandar o cargo de presidente do conselho estudantil. E enquanto isso o relacionamento dela com Connor Hughes, o perfeito jogador de futebol da escola, se torna mais intenso.
Connor e Natalie começam a se encontrar escondido, trocam os números dos celulares e não conseguem desgrudar um do outro. Enquanto isso, Natalie percebe que alguma coisa dentro dela está mudando e ela vive um momento de incertezas e preocupações. E ela tem certeza que Connor ainda a magoará e depois do seu relacionamento com Autumn ser abalado, ela não sabe o que fazer. Será que a vida de Natalie voltará ao normal?
Eu simplesmente amei esse livro! Quando a Novo Conceito anunciou o lançamento do livro, fiquei super animada e queria ler logo. Quando o livro chegou em casa fui ler logo e me diverti muito! Lembro que eu não queria desgrudar do livro em momento nenhum. Assumo que no começo eu fiquei com raiva da Natalie porque ela parecia querer ser a melhor em tudo, mas isso mudou antes da metade do livro e consegui desfrutar bastante da leitura. A escrita de Siobhan Vivian envolve o leitor até o fim e deixa com um gostinho de quero mais. É uma escrita fácil de ser entedida, direcionada ao público YA e a leitura é super divertida!
Não posso falar de deixar do super lindo Connor. Apaixonei-me por ele de primeira e também temi que ele fosse fazer uma bobagem, como a Natalie já imaginava. Mas calma, ele é um garoto super romântico, irresistível e tocante. Ele faz certos atos para a Natalie que com certeza derreteram todos os leitores. Quando eu li aquelas frases só pensava: “Por que não existem garotos iguais a ele?” HUAHAU.
Eu super recomento o livro! O leitor gostará de ser esforçada como a Natalie, travessa como a Spencer, simples como a Autumn e ter um super namorado como o Connor. “Não sou este tipo de garota” prende o leitor até o fim e a escrita da escritora é melhor ainda. E eu adorei a capa do livro! Antes eu achava que eram duas personagens distintas, mas depois que acabei a leitura entendi o sentido dela. A editoa fez uma ótima edição com o livro e em cada capítulo tinha foto de flores. Simplesmente lindo!
O livro foi um super lançamento da Novo Conceito e a querida editora enviou um kit para mim e para vocês. Ou seja, comentem bastante nessa resenha e depois eu coloco a promoção. Perversa ou inofensiva? Conheça a história de Natalie Sterling e se aventure em um mundo que nada parece ser o que é.
“Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre a aceitação, perdão e amor.” Booklist
Por Ana Carolina
Eu acho a historia deste livro interessante, mas não passaria ele na frente de outros que eu quero ler. Bjs, Rose.Eu acho a historia deste livro interessante, mas não passaria ele na frente de outros que eu quero ler. Bjs, Rose.
ResponderExcluirOlá, Ana! Como vai?
ResponderExcluirPosso dizer que me surpreendi em muito com a maturidade na sua característica de YA book de "Não sou este tipo de garota".
É uma história bem desenvolvida, sem aquele clichê da certinha e das inimigas. São todas adolescentes normais, que às vezes se gostam, noutras nem tanto, mas que poderiam ter suas histórias ilustradas em qualquer outra escola.
Natalie me foi muito irritante, entretanto, acho que, ao fim, acabei compreendendo que ela era apenas uma humana, com defeitos, como qualquer uma de nós.
Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto
Eu também já li e adorei, mas a Natalie me deixou nos nervos. Foi uma leitura muito boa, de qualquer forma, eu adoro livros assim, que são mais para se divertir. Beijos,
ResponderExcluir@minha_estante - Minha Estante
O que acho interessante neste livro é que ele tem um enredo que é bastante comum nos mangás situados no ambiente escolar, mas que raramente chegam por aqui. Gostaria de lê-lo, mas sem pressa, já tenho muitas coisas na frente, e a capa gringa ganhou da nacional ;)
ResponderExcluirGrande abraço, e boa semana.
Li o livro em um dia!
ResponderExcluirE é realmente muito bom.
A leitura é fácil e atraente.
De verdade um passatempo bem atraente.
Beijos, Caah x♥
@_coracaodetinta
http://coracaodetintaace.blogspot.com/
Ana carolina sou do blog musicans o www.musicaedemais.blogspot.com
ResponderExcluirvocê comentou do post feito por mim se você também for louca por musica você pode tentar seguir minha explicão tá
bjs da equipe musicans
http://music-musicaedemais.blogspot.com/
Oi Ana :)
ResponderExcluirEsse livro se tornou um dos meus favoritos! Amei!!!
É uma leitura super gostosa e fluida, também não consegui largar! Gostei muito da Nat e do Connor (ai ai uahuahs)
Sua resenha ficou ótima!
A NC realmente caprichou em tudo com esse livro (como sempre né!) :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - L.A. Candy
Participe das promoções do blog!
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com
Oi Ana (:
ResponderExcluirEntão, to querendo ler esse livro, mas sempre passo algum livro na frente dele UASHAUSHAUS Adorei a sua resenha, espero gostar bastante também.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Oi Ana!
ResponderExcluirTenho o livro aqui, mas ainda não consegui lê-lo!
Todos falam muito bem sobre ele e isso só contribui com minha curiosidade!
Fiquei intrigada pelo que você disse sobre ter entendido a capa após o término da leitura!
Beijos!
Oi meninas
ResponderExcluirNossa sem tempo ainda para colocar os comments em dia nos blogs das amigas..hahhaha
Mas ame te ver sábado Carol..pena que minha irmã Debby não tenha ido! :(
Ainda não tenho esse livro...e pelo tanto que tenho de livros comprados na Bienal ainda nao vou tê-lo ta~cedo..hahha
amei a resenha...me parece um pouco bobo as vezes mas td mundo fala mega bem que até dá vontade de ler..hha
bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/
Mesmo lendo tantas resenhas positivas, não consigo me interessar por esse livro... Sei lá, não gosto muito desse gênero. :X
ResponderExcluirBeeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
Meu comentário é identico ao da Marina Oliveira ai em cima.. HUAHA. Só vejo resenhas positivas e não consigo me interessar. Pelo menos não completamente.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Beijos, Bárbara.
Eba!!! Mais uma resenha recomendando o livro! Estou super curiosa mas nem sei quando terei tempo para ele!! Adorei sua resenha, fiquei curiosa pra conhecer esse tal de Connor, uhh lá lá!! Huahauhauahuah
ResponderExcluirBeijinhos flor! ;*
Oi Ana!
ResponderExcluirNha uma resenha positiva sobre o livro \o
HAHA li uma negativa que me deixou com pé atrás
Acho que prefiro a capa brasileira bem melhor.
Essas meninas devem agitar muito esse livro, tô até vendo
Aprendi a pronunciar o nome dessa autora graças a série Ringer HAHAHA nem imaginava como era.
Adorei a resenha
beijos
Nana - Obsession Valley
Aff só vc Carol para me fazer ter vontade de ler o livro pois sinceramente antes de ler sua resenha a vontade era zero rsrs.. Muito Boa resenha .. Bjks para vc e para Debbie
ResponderExcluirP.S. O blog LIVROS MINHA TERAPIA está no mês de aniversário e eu vim aqui agradecer pela parceria e dizer que é uma honra tê-los na nossa página de amigos. Bjks
Fê Figueiredo